quarta-feira, 27 de maio de 2009

Eu sou um herói


Quem você acha que é o herói de seu filho? Em quem você acha que ele vai se espelhar quando estiver passando por problemas, tiver que tomar uma decisão? Quanto tempo ,você tem dedicado à sua família, quanto tempo tem passado junto com seus filhos

Experimente perguntar de seu filho se ele prefere um pai rico, ausente e triste, ou um pai muitas vezes sem dinheiro, mas que está sempre ali, ao lado do filho e feliz? Sim você é um herói, o herói da pessoa mais importante nesse mundo, seu filho.

Não importa que os outros digam que você é incompetente, que não faz nenhuma coisa direito, que é um fracassado, que é feio, azarado e por ai vaí...Para seu filho você sempre vai ser o herói. Mais forte que aquele de desenho animado, mais esperto que todos, mais forte que o hulk. Para seu filho, você sempre será o referencial..E como você tem se portado como referencial?


Será que seus filhos olham para você e sentem orgulho? Ou será que você é daqueles que sempre troca as reuniões, peças de teatro da escola, quando seu filho está cheio de vontade de apresentar para seus amiguinhos seu grande herói, seu pai, por qualquer reunião do trabalho ou um happy hour com seus amigos?

E sua esposa? Quanto tempo faz que você não a surpreende com rosas, quanto tempo faz que você não a leva para jantar? Já sei, você deve estar pensando : “ mas eu preciso trabalhar para sustentar minha família, dar à eles um padrão de vida que eu não tive.”.

De que adianta sua família ter tudo o que você não teve se eles não podem ter o mais importante que é o amor do pai, o amor do esposo?


Você lembra da última vez que brincou com seu filho, que segurou ele pela cintura e o fez voar o mais que a imaginação dele permitia? Ou melhor, você já fez isso com seu filho ou ele vive rodeado das melhores babás, dos brinquedos mais sofisticados que o dinheiro pode comprar e que VOCÊ não teve condições de comprar?

Pergunte se ele trocaria todos esses brinquedos, essas pessoas estranhas pelo seu herói..com certeza sim.

Tá bom, sei que você deve estar pensando que eu sou contra conforto, mordomia, dinheiro e etc..Claro que não, que e vou dar a minha família do bom e do melhor que o dinheiro pode comprar. Mas existe uma coisa que ele não comprar: o amor de um filho, os olhos do filho brilhando ao ver entrar em casa seu herói, para ele poder se jogar em seus braços e ser a criança mais feliz do mundo.

Nenhum comentário: