segunda-feira, 30 de junho de 2008

A quem devo seguir???


Como é bom ter um Senhor tão maravilhoso como o Meu Senhor!

Antes eu não sabia realmente a quem eu queria agradar e em consequência disso, vivia sempre ansiosa, preocupada e quase sempre infeliz.

Essa é a condição de vida das pessoas sem direção efetiva. Por direção efetiva eu entendo Deus, porque apenas Ele sabe de todos os fatos de nossa vida, de nossos motivos, de nossos reais planos quando fazemos o que fazemos.
Enquanto nossas preocupações se limitam a ter coisas, a realizar planos de carreira, de progredir, de comprar, de ajuntar, de ser mais inteligente, mais esperto, mais bonito, mais querido, mais invejado, mais desejado do que os outros, seguir os conselhos daqueles que andam sem Deus em suas vidas, ou que fingem andar com Ele, fingem ser OS SANTOS e o OS CHEIO DO ESPÍRITO DE DEUS, estamos sem direção certa.

Porque sempre surgirão modelos melhores, maiores, mais caros e sempre aparecerão pessoas que sabem mais do que nós, que são mais bonitas, mais ricas, mais invejadas ou mais desejadas do que nós. Haverá filhos de outras que terão mais aptidões do que os nossos. E aí? Dá pra ser feliz e ter rumo certo nessa roda viva? E quando conseguiremos finalmente relaxar e viver realmente?

Quando fazemos da vontade de Deus a nossa vontade, então tudo em nós se aquieta! Paramos de desejar ser mais notado e apreciado do que os outros porque passaremos antes a apreciar as qualidades alheias como se nós mesmos as possuíssemos. Os sucessos alheios não nos ferirão mais, porque seremos sempre torcedores de nosso próximo. Ou seja: sob a direção de Deus, conheceremos o verdadeiro amor ao próximo. Então a verdade nos libertará de todos os sentimentos menores, que nos tornam mesquinhos e profundamente infelizes.

Essa é a meta de todas as pessoas que vivem, como eu hoje vivo, sob a direção de Deus. Amar verdadeiramente o meu semelhante, mesmo que ele não me ame, nem me ache simpático, nem se agrade de minha aparência , de meu jeito de ser, de falar ou de pensar. Amar, de verdade nada tem a ver com sentimento de simpatia. Tem isto sim, tudo a ver com decisão. Eu decido que, apesar dessa pessoa não merecer meu amor eu vou amá-la.

Nem preciso dizer isso a ela, mas devo dizer a Deus: Senhor o fulano não merece meu amor, eu não simpatizo com ele, nem gosto dele, mas, como estou sob sua Direção e sei que o Senhor quer que eu o ame, decidi amá-lo. Então por favor me ajude a conseguir isso.Começarei orando a Ti por ele todos os dias.Até que isso já não seja mais um sacrifício para mim.Enão entenderei que o Senhor me concedeu a graça de amá-lo sem mais sacrifícios.

Isso é viver sob a Direção de Deus!

Quer experimentar?

Vale a pena, acredite!

Enviado pela irmã Wanda,
igreja Presbiteriana em São Vicente - SP

Nenhum comentário: