segunda-feira, 30 de junho de 2008
A quem devo seguir???
Como é bom ter um Senhor tão maravilhoso como o Meu Senhor!
Antes eu não sabia realmente a quem eu queria agradar e em consequência disso, vivia sempre ansiosa, preocupada e quase sempre infeliz.
Essa é a condição de vida das pessoas sem direção efetiva. Por direção efetiva eu entendo Deus, porque apenas Ele sabe de todos os fatos de nossa vida, de nossos motivos, de nossos reais planos quando fazemos o que fazemos.
Enquanto nossas preocupações se limitam a ter coisas, a realizar planos de carreira, de progredir, de comprar, de ajuntar, de ser mais inteligente, mais esperto, mais bonito, mais querido, mais invejado, mais desejado do que os outros, seguir os conselhos daqueles que andam sem Deus em suas vidas, ou que fingem andar com Ele, fingem ser OS SANTOS e o OS CHEIO DO ESPÍRITO DE DEUS, estamos sem direção certa.
Porque sempre surgirão modelos melhores, maiores, mais caros e sempre aparecerão pessoas que sabem mais do que nós, que são mais bonitas, mais ricas, mais invejadas ou mais desejadas do que nós. Haverá filhos de outras que terão mais aptidões do que os nossos. E aí? Dá pra ser feliz e ter rumo certo nessa roda viva? E quando conseguiremos finalmente relaxar e viver realmente?
Quando fazemos da vontade de Deus a nossa vontade, então tudo em nós se aquieta! Paramos de desejar ser mais notado e apreciado do que os outros porque passaremos antes a apreciar as qualidades alheias como se nós mesmos as possuíssemos. Os sucessos alheios não nos ferirão mais, porque seremos sempre torcedores de nosso próximo. Ou seja: sob a direção de Deus, conheceremos o verdadeiro amor ao próximo. Então a verdade nos libertará de todos os sentimentos menores, que nos tornam mesquinhos e profundamente infelizes.
Essa é a meta de todas as pessoas que vivem, como eu hoje vivo, sob a direção de Deus. Amar verdadeiramente o meu semelhante, mesmo que ele não me ame, nem me ache simpático, nem se agrade de minha aparência , de meu jeito de ser, de falar ou de pensar. Amar, de verdade nada tem a ver com sentimento de simpatia. Tem isto sim, tudo a ver com decisão. Eu decido que, apesar dessa pessoa não merecer meu amor eu vou amá-la.
Nem preciso dizer isso a ela, mas devo dizer a Deus: Senhor o fulano não merece meu amor, eu não simpatizo com ele, nem gosto dele, mas, como estou sob sua Direção e sei que o Senhor quer que eu o ame, decidi amá-lo. Então por favor me ajude a conseguir isso.Começarei orando a Ti por ele todos os dias.Até que isso já não seja mais um sacrifício para mim.Enão entenderei que o Senhor me concedeu a graça de amá-lo sem mais sacrifícios.
Isso é viver sob a Direção de Deus!
Quer experimentar?
Vale a pena, acredite!
Enviado pela irmã Wanda,
igreja Presbiteriana em São Vicente - SP
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Ratoeira hi-tech
A taxa de mortalidade entre os ratos aumenta e sua memória se deteriora após longas exposições às ondas de radiação emitidas pelos telefones celulares, segundo a tese de doutorado do pesquisador belga Dirk Adang. Os resultados foram publicados pelo jornal "Le Soir".
Adang defendeu na segunda-feira (23), na Universidade Católica de Louvain-La-Neuve, sua tese dedicada aos efeitos das ondas lançadas pelo aparelho para a saúde de 124 ratos de laboratório.
Na pesquisa, ele expôs três grupos de ratos durante 18 meses (70% da média de vida dos roedores), por duas horas ao dia, a níveis diferentes de ondas, enquanto outros animais ficaram em um grupo de controle não exposto às ondas.
Nos três grupos de ratos expostos à radiação, as taxas de mortalidade alcançaram 48,4%, 58,1% e 61% --muito superiores aos 29% do grupo de controle.
Adang verificou também o impacto das ondas sobre a memória dos roedores e concluiu que uma longa exposição de 15 meses lhes causou "evidentes perdas de memória".
A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que se espere até 2015 para avaliar o impacto das ondas de radiação no homem, já que o telefone celular surgiu com força em 1998, lembra o investigador.
Acho que vou deixar meu celular ligado 24 horas no canto da casa, quem sabe assim os ratos daqui também morrerm...da Efe, em Bruxelas
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Micos do Windons
Esta coluna é uma homenagem às “Sete Grandes” - sete falhas idiotas no Windows que tornam tão difícil copiar arquivos do ponto A para o ponto B. Deus, todas elas foram corrigidas no Vista, certo? certo? alô?
Enquanto uso o Windows, existem três palavras que temo em ouvir: “Preparando para copiar”. Veja, essas palavras são parte de uma bagunça enorme que existe praticamente desde a primeira versão do Windows, e embora eu não tenha usado o Vista o suficiente para ter certeza, o caos na cópia de arquivos continua e parece alguma piada de mau-gosto que deve ser absolutamente hilária para os desenvolvedores da Microsoft.1. O fenômeno do tempo flutuante
Tente mover uma pasta daqui pra lá, e você recebe a mensagem de “Preparando para copiar” - seguida de um tempo estimado para o término da tarefa de cinco horas! Ok, é uma pasta enorme, então você decide ir até a sala ver um pouco de TV enquanto isso. A cópia começa. Parece que está indo bem. Na verdade, está indo bem depressa. E então o tempo estimado cai para duas horas! E depois pula para três horas! E depois de volta para duas horas e dez minutos! O que há de tão complicado em estimar o tempo necessário? Será que eles não sabem tirar uma média?
2. A síndrome das perguntas atrasadas
Você tem aquela cópia de cinco horas em andamento, e decide sair para ver TV, Volta quatro horas depois, e nada foi copiado! Há uma caixa de diálogo perguntando se você quer realmente mover um arquivo marcado como somente para leitura. Daí você clica em Yes, e a cópia ainda vai levar mais cinco horas para terminar.
3. A anomalia dos arquivos com nomes longos.
Lá está você, copiando a tal pasta, e quase no fim do processo tudo pára porque um arquivo que tem um nome longo demais para ser copiado. O quê? Como é que o arquivo foi criado, pra começo de conversa, se o nome dele é longo demais? Nunca entendi isso. E por que o sistema não finaliza o trabalho e deixa o arquivo compridão para trás?
4. Abortar por causa de um disco cheio
Esse é dos bons. A mensagem “Preparando para copiar” aparece, e a máquina parece estar fazendo alguma coisa. E então ela aborta a operação do nada porque seu HD está cheio. Ei, imbecis da Microsoft! Eu tenho uma idéia! Que tal verificar se existe espaço livre no disco de destino ANTES de começar a cópia? Qual é a finalidade da função “Preparando para Copiar”, afinal?
5. O paradoxo da lentidão por causa de múltiplas pastas
Você tenta copiar uma pasta e recebe um tempo estimado de uma hora para completar o processo. Daí você tenta copiar mais uma, e o Windows diz que essa vai demorar 30 minutos. Mas aí a primeira pára, e o tempo estimado para completar a cópia pula para uma hora e meia. A cada pasta a mais, o tempo sobe às alturas. Mas se você copiar todas as pastas de uma só vez o tempo total é significantemente reduzido. Ou seja, o miserável do gerenciado de tarefas do Windows não está copiando todas as pastas ao mesmo tempo. Como um idiota, ele copia um pouco de uma pasta e uma pouco de outra e assim por diante – qual será a dificuldade pra resolver isso?
6. A supresa com o “Sim para todos”
Você recebe uma mensagem durante uma cópia de arquivos perguntando se você gostaria de substituir um arquivo já existente com o mesmo nome, e você sabe que existem vários outros que terão de ser substituidos, então marca a opção “Sim para todos”. Isso deveria significar que você está respondendo sim para todas as perguntas do mesmo tipo, e pode descer para ver mais TV. Mas não! A caixa de diálogo reaparece logo em seguida com a mesma pergunta! Quantas vezes preciso marcar a opção “Sim para todos”, para que o computador entenda o que quero?
7. A pegadinha do “Não posso apagar este arquivo”
Depois de tudo, o processo inteiro é interrompido por um arquivo que de alguma forma está bloqueado. Pode até ser um vírus, e você não pode apagá-lo independente do que faça. Vamos deixar isso bem claro: Um programa pode instalar um arquivo em minha máquina e depois bloqueá-lo mas eu, o dono do computador, não posso remover o arquivo? Isso faz algum sentido para vocês?
Bem, aqui estão eles. Todos nós já os enfrentamos, pensando com nossos botões: “Meu Deus, será que isso não acontece com o Bill Gates? Se sim, por que ele ainda não tomou alguma atitude?”. Não tenho idéia. E aposto que o Vista traz novos bugs na cópia de arquivos que nunca vimos antes.
By John C. Dvorak - PC Magazine
segunda-feira, 23 de junho de 2008
SBE - Seminário de Batalha Espiritual
Equipando os guerreiros para a batalha.....
Neste fim de semana, a Nação Canaã realizou o seu primeiro SBE. Debaixo de muita unção de Deus, os seminaristas foram grandemente impactados, ministérios foram revigorados, sonhos voltaram à ganhar força. O sobrenatural de Deus foi surpreendente ali naquele local, parecia que muitas pessoas estavam como Pedro, andando sobre as águas. Quem pôde estar presente, foi surpreendido pelo que Deus fez nesses três dias de ministração da palavra. Pessoas aos pés do Senhor clamando por mudança, clamando por uma cidade mais cheia da manifestção e do amor de Deus....
Ps.: vou ressaltar aqui que a ladeira que tivemos que subir, mais parecia o monte Everest, mas nada que uma respirada beeeeeeeemmmmmmmm profunda não resolva.É isso, Paz para todos.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Nosso amazonês
Site muitooooo massa criado pelo professor Sergio Freire e mantido com a ajuda de vários internautas. Mostra as espressões do nosso idioma local, coisas do tipo "tijibu", "pixé", "pavulagem", "pai d'égua"(que eu uso muito), "mermo" e a famosíssima "té-leso"...
http://www.sergiofreire.com.br/Amazones.htm
Acessem...
terça-feira, 17 de junho de 2008
Estresse.....
Já não sei mais oque fazer para deixar o contador fixo no meu blog, parece que a todo fim de semana eles tiram do site o script que faz essa contagem, aí depois é aquela trabalheira para achar ferramentas que, de uma maneira eficaz, nos dizem em quanto está o acesso nesse período sem contador.
No coments
quinta-feira, 12 de junho de 2008
quarta-feira, 4 de junho de 2008
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Marcha para Jesus
Impressão 1: havia pessoas que realmente, estavam ali para marchar, para adorar à Deus e declarar que Jesus Cristo reina sobre essa cidade, como está escrito nessa faixa da foto.
Impressão 2: infelizmente, em muitos trios ditos "cristãos", a música que estava sendo tocada levava os irmãos a agirem de maneira um tanto quanto "inapropriada" para um filho de Deus, isso para não usar outra palavra. Algumas irmãs, esquecendo de vigiar, "dançavam" de maneira que se formava uma rodinha ao redor para ver a sua performance. Conversando com algumas pessoas não-cristãs, que passavam nas redondezas, em sua maioria, elas acharam que o que estava acontecendo ali era uma festa de boi-bumbá.....
Será que não é o momento de pensarmos na forma como as músicas estão nos influenciando? Sabemos que todos os ritmos louvam ao Senhor, porém, devemos vigiar em que tipos de ritmos devem ser tocados em eventos evengélicos, ou corremos o risco de ficar cada vez mais parecidos com o mundo e não o mundo mais parecido com o povo de Deus.
Deus nos abençoe e tenha misericórdia da gente.