terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Cristão e a paciência




"E assim, esperando com PACIÊNCIA, alcançou a promessa". Hebreus 6:15
"Sabendo que a prova da vossa fé opera a PACIÊNCIA". Tiago 1:3
"Meu irmãos, tomai por exemplo de aflição e PACIÊNCIA os profetas...". Tiago 5:10a

É impressionante como as pessoas estão sem paciência. Qualquer coisa é motivo para brigar, para discutir e muitas vezes até matar.

Mas quero falar aqui da falta de paciência de algumas pessoas que se convertem e muitas vezes, por falta de maturidade ou mesmo de uma pessoa que os guiem de acordo com a palavra de Deus, acabam se tornando maldição entro do corpo de Cristo.
Quantas e quantas pessoas se convertem, não criam nenhuma base bíblica, nem maturidade espiritual e pelo simples fato de o líder (seja ele pastor, apóstolo, patriarca, bispo...) querer que aquele irmão dê seu testemunho. Já ouvi várias vezes a frase: "Deus tem pressa."
Será mesmo? Por questões de educação não vou citar os nomes de pessoas que notadamente estão "confusas", simplesmente se aproveitaram da onda e se converteram para aproveitar o mercado gospelllll.
Tem muito cantor, não tratarei por ministro de louvor pois seria um desrespeito com grandes homens de Deus, que se converte em um final de semana e no outro já está fazendo shows. Nem de longe é um culto à Deus, pois o cidadão passa a metade do evento cantando baboseiras e heresias e levando muitas pessoas ao caminho errado.
Lembro da época que eu era criança e nem de longe sonhava em ser cristão, mas mesmo assim, quando minha mãe me levava na igreja e eu estava de boné, eu o tirava. Ninguém mandava, era simplesmente uma questão de respeito.
Hoje em dia, vemos cantores, apóstolos subindo no altar de chapéu, com uns 10 quilos de ouro espalhados pelo pescoço, 30 anéis pelo dedo e no caso das mulheres, roupas com decotes que vão até o umbigo.
Esse povo não tem paciência de esperar no banco, de ser tratado, ser verdadeiramente transformado e ser um canal de benção. quando você escuta uma pessoa realmente transformada, você sente a diferença no louvor, na forma e nas atitudes.
Um irmão em Cristo chamado Raiff Matos, era cantor de toada. Converteu-se e "sumiu do mapa", ficou um bom tempo sendo tratado, consolidado e aprendendo. Resultado? Ele apareceu recentemente na mídia com um trabalho muito interessante, louvor em ritmo de toadas. Ele não é o primeiro a fazer isso mas, assim como muitos cristãos verdadeiros, quem escuta suas músicas percebe a vontade e alegria de fazer tudo para Deus e não para ele, Raiff Matos.
Tem muito irmão por aí, que não sabe o momento de Deus, quando Deus lhe manda sair do banco para fazer a obra. Quer ser ungido pastor, bispo, apóstolo, patriarca de qualquer jeito. Como não tem paciência de esperar, sai da igreja debaixo de rebeldia e segundo 1 Samuel 15:23, o pecado da rebeldia é como a feitiçaria. 
Por causa desse tipo de pessoas, vemos igreja de todo que é jeito, com todos os nomes estapafúrdios que esses "pastores" podem inventar. E o mais incrível é que eles sempre são os perseguidos, sempre esperaram muito e nunca foram notados.
Pelo amor de Deus, tenha paciência né?

Paz

Nenhum comentário: