terça-feira, 18 de novembro de 2008

Inauguração do bezerrão



Bom, o que vou falar aqui é opnião minha e quem pensar o contrário amém.
Sou de Manaus e vim passar alguns dias aqui no DF e aproveitei para assistir ao Hillsong e fiquei muito feliz quando soube que o André estaria no Gama.
Minha esposa e eu tomamos a decisão de ir pois iríamos entrar no estádio e orar para que Deus reinasse naquele local sempre. Porém, para nossa decepção, o evento ocorreu fora do estádio, o que deixou muita gente decepcionada.
Se não me falhe a memória, divulgaram que esse evento seria DENTRO do estádio. Esse é um ponto que me deixou triste, pois mentiram para o povo de Deus. Não fomos somente eu e minha esposa que ficamos triste, mas muita gente voltou da entrada pois achou um desrespeito. Que belo exemplo estão dando para os não cristãos.
Pois bem, o evento estava marcado para começar as 17h. No panfleto que distribuiram, constavam somente 3 atrações regionais, mas pelo que vi, mais de 10 se apresentaram. Ja já explico o motivo de estar falando isso.
Triste também foi ver o pr. que estava orando dizer que a gente deveria orar para o Gama, time local, não cair para a terceira divisão e sim subir para a primeira. Por acaso alguém falou da perseguição aos cristãos na india, das pessoas queestão morrendo sem Jesus ou dos missionários esquecidos?
Que nada, falaram de futebol e passaram um bom tempo bajulando o governador, só faltaram pedir para o povo dar glórias ao governador Arruda. Ele ajudou sim, mas será que era preciso tanto? Será que o povo de Deus precisa ficar mendingando ajuda?
E o tempo foi passando e nada de começar. Como não sou daqui, fui ver que horas ia sair o último ônibus e pra minha surpresa, a maioria deles parava de circular as 11 da noite, e outros antes das 9 da noite já não passavam mais.
Pelo amor de Deus, o sr. governador estava presente, será que nenhum dos organizadores atentou para esse detalhe? Será que temos que fazer o povo de Deus passar por tantas dificuldades?
Será que os pastores pensam que as ovelhas que moram distantes de onde foi o evento, pensam que todos possuem carro para ir embora para casa? Será que não perceberam que tinham muitas pessoas ali que dependiam do precário e complicado transporte coletivo do Distrito Federal? Por isso falei a pouco, da quantidade de pessoas que se apresentaram, pois fizeram com que o horário se tornasse muito complicado para muitas pessoas.
Fui embora triste, pois não aproveitei nada e percebi como o povo de Deus está se tornando um povo desorganizado, que não atenta para os detalhes que fazem a diferença.
Em tempo… foi triste também ver muitas pessoas dançando forró, batendo coxa pra Jesus, totalmente na carne.
Pensei que já tinha visto de tudo….
Porém, quero aqui dizer que tenho o Pr. André como um referencial, mesmo porquê em 2004, a igreja da qual faço parte, Assembléria de Deus no Amazonas, organizou o Primeiro congresso das redes de jovens, no qual pude conhecê-lo pessoalmente. Foi uma benção. Sei que quem pôde ficar até o fim, com certeza foi abençoado, pois sabemos que ele, o André, é uma pessoa que é usada por Deus, apesar de sempre termos que melhorar, mas isso é o de menos.
Minha crítica é à organização do evento, à forma como esse evento foi divulgado e realizado.
Paz

Nenhum comentário: