terça-feira, 27 de maio de 2008
O Exemplo da maratona
Quem em sua vida nunca teve de enfrentar uma desafio gigante, um desafio que julgava ser impossível superar. Vamos tomar por exemplo a maratona, prova de mais de 42km que é realizada em olimpíadas, eventos de atletismo e requer um preparo físico excepcional daqueles que vão disputar essa prova. Na nossa caminhada com Cristo, muitas vezes encontramos barreiras assim, muitas vezes queremos conquistar a vitória, queremos a benção, mas não estamos dispostos a pagar o preço de uma preparação, de jejuar, de orar para conseguir uma vitória, e muitas vezes, queremos ser os primeiros, queremos estar na frente de tudo e de todos, até mesmo dos planos e da vontade de Deus.
Uma maratona é composta de muitos milhares de passos, que são dados por pessoas determinadas à vencer ou simplesmente terminar uma prova. Porém, a vitória que é conseguida no final começou lá atrás, com um simples primeiro passo, que muitas vezes esquecemos de dar, esquecemos de ir aos poucos, queremos logo as coisas em grande quantidade.
As fotos acima exemplificam bem o que é uma pessoa determinada a atingir um objetivo. Para quem não sabe de quem se trata, a mulher é Gabriela Andersen-Scheiss, uma suiça, que nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 84, protagonizou umas das imagens mais espetaculares de toda a história do esporte mundial.
Já fazia mais de 3 horas que a primeira colocada havia concluído a prova, a cerimômia de premiação já tinha acontecido, o estádio estava vazio, mas mesmo assim, Gabriela queria terminar a prova, queria cumprir seu objetivo. Ao final, completamente desidradata e desorientada pelo esforço no calor, se arrastou por toda a pista de atletismo até cair desacordada nos braços dos médicos sobre a linha de chegada, mas conseguiu cumprir seu objetivo. Outro exemplo foi o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, em Atenas 2004, quando liderava a corrida com mais de duzentos metros de vantagem a sete quilômetros do final, e foi covardemente atacado e derrubado para fora da estrada por um fanático religioso irlandês, Cornelius Horan, perdendo o ritmo, a concentração e a prova para o italiano Stefano Baldini, mas mesmo assim, teve garra e força para levantar a cabeça, superar mais esse duro golpe e conquistar um honroso terceiro lugar. Por seu espírito olímpico em continuar na competição, lutando pela vitória após o ocorrido, Vanderlei recebeu do COI a medalha Pierre de Coubetin ( diferente das medalhas de ouro, prata e bronze, esta medalha - que é toda feita de ouro - não tem relação com o desempenho técnico do competidor, mas com suas qualidades morais e éticas e a demostração do mais puro espírito esportivo em situações difíceis ou inusitadas acontecidas durante as disputas; somente 5 pessoas em toda a história foram homenageadas com essa medalha). Pense na batalha que essas duas pessoas enfrentaram, pense como elas sofreram, mas nunca desistiram de seus sonhos. Deus está do nosso lado, mas nós também precisamos lutar, precisamos fazer a nossa parte para vencer. Sua vitória pode estar perto, não deixe que obstáculos no meio do caminho façam você desistir de seus sonhos...Lembre-se do maratonista, que precisa dar o primeiro passo para iniciar uma longa e dura caminhada... Deus te abençoe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
que coisa tremenda meu irmão..mas é assim mesmo, temos que lutar e acreditar que Deus tem sempre o melhor para nossas vidas. Deus te abençoe
Paz do Senhor amado irmão!
Realmente a caminhada do maratonista é dura, mais se ele é horando quanto mais nós que estamos caminhando em Cristo Jesus não seremos, no entanto assim como o maratonista pagou o preço nós também temos que pagá-lo, portanto irmãos, não temam dar o primeiro passo porque a palavra diz em Isaías 41:10 que Ele esta conosco. Amém... Deus te abençoe!!!!
Postar um comentário