sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pra que outros possam viver

Esta palavra foi transcrita de uma ministração de Juliano Son (Livres para Adorar) e eu incluí algumas coisas. Vale  ler até o final.

Portanto, visto que temos esse ministério pela misericordia que nos foi dada, não desanimamos, antes renunciamos aos procedimentos secretos. Se por um lado somos , pressionados, mas não desanimamos, ficamos perplexos mas não desesperados, somos perseguidos mas não abandonados, abatidos mas não destruídos,trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada em nós. Nós que estamos vivos somos sempre entregues à morte por amor à Jesus, pra que a sua vida também se manifeste em nosso corpo, de modo que em nós atua a morte e em vocês a vida,
Por isso não desanimamos, embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais que todos eles.
Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, é passageiro, mas o que não se vê, é eterno.


Pra que outros possam viver vale a pena morrer e nas palavras de 2 Co 4, pra que outros possam viver não apenas vale à pena morrer como deve-se morrer, deve-se, pra que outros possam viver é necessário morrer, é necessário  morrer para que haja vida, trazendo sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Assim como a semente que não morre não germina, assim como a semente que não morre é incapaz de gerar frutos, aquele que não morre é incapaz de gerar vida, é incapaz.
Não fosse o sangue do cordeiro, não fosse o sangue de todos os mártires que vieram antes de nós, se não fossem aqueles que vivem como se não pertencessem à esse mundo, não seríamos conhecedores das boas novas da vida, nunca.
Mas se as coisas são assim, se isso é verdade,se isso reflete toda a realidade, se o Senhor teve toda a intenção de fazer exatamente o que Ele disse,  porque é então que não morremos? Por que é então que o mundo está cansado de ver uma igreja que deveria carregar a mensagem da morte, mas não carrega e não carrega por que ela mesma se recusa a morrer, se a ordem é essa, por que então não vemos mais vidas sendo geradas, nações sendo alcançadas em meio à voluntária entrega da vida por parte daqueles que se dizem cristãos? Por que? Porque existe algo de muito errado em nosso meio, existe algo de muito errado em meio àquilo que chamamos de evangelho do Reino de Deus e não o evangelho do reino de homens, para os homens, não o evangelho desta terra, não o evangelho do seu reino para você mesmo, para seu próprio benefício, mas o evangelho do reino de Deus para  o benefício de Deus. E existe algo de muito errado, porque estamos confundindo o evangelho do reino de Deus  que é para Deus, com outros evangelhos, e o povo, por falta de líderes que preguem o que o povo precisa ouvir,  não o que o povo quer ouvir, o povo está adorando outros bezerros de ouro.
E o grande bezerro de ouro dos nossos dias se chama benção, o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a vitória, é a conquista, é prosperidade, é a saúde, é o meu bem estar, o meu conforto, a minha necessidade, é o meu reino, é a minha vida..
7 Passos para alcançar a benção aqui, 40 dias de jejum da vitória ali, 12  maneiras de ser próspero um pouco mais adiante e 318 formas para vocês fazer com que Deus faça aquilo que você quer que Ele faça, não importa se Ele queira fazer ou não, se você dá o dízimo, a oferta, você tem o DIREITO e o DEVER de cobrar de Deus a sua benção, a sua vitória, no SEU tempo. Porque a final o modelo de Jesus não seja feita a minha vontade, mas a sua, serve para Jesus, serve para o filho de Deus, não serve para mim, não serve para a igreja.

Quantos já foram à uma campanha que dizia “Campanha do negue-se a si mesmo” ou “campanha dos três passos para morrer” ou “A campanha das 7 formas de amar o seu próximo como à si mesmo”, “Campanha de 40 dias de jejum para que eu possa carregar a minha cruz”. Não? Nunca foi? Porque não?

Já sei, não é isso que é importante,não é isso, o importante é eu ter o carro do ano, é eu trocar de carro, não basta somente eu ter um carro simples, eu preciso ter um carro de luxo, pois EU preciso dar conforto para mim, por que o importante é eu ser abençoado e as pessoas verem como eu sou abençoado, mostrar o quão abençoado eu sou, preciso mostrar, porque afinal, seu eu ando em um carro de luxo, um carro importado, é porque Deus em deu, porque é muito óbvio que Deus está muito mais preocupado com o meu ego, eu sou tão espiritual e abençoado que é muito óbvio para mim, só para mim, que Deus tá mais preocupado em colocar dinheiro em minhas mãos para que eu possa comprar coisas caras e tolas do que colocar recursos sobre os meus cuidados para que eu possa de alguma maneira aliviar a dor dos aflitos.

Porque Deus é tão bom para mim, Deus é tão sábio, Ele é tão misericordioso, que Ele prefere que eu compre para mim o meu centésimo pra de sapatos, o meu outro carro, Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que eu compre algumas marmitas para dar de comer aos moradores de rua, comprar algumas cesta básicas para ajudar as pessoas de dentro e fora da igreja que passam por necessidades.

Porque o importante é eu encher o meu celeiro até onde der, até a tampa, o importante é o MEU reino, é a MINHA justiça. Eu trabalhei, eu suei, não não não, não foi Deus quem me deu, não foi Deus quem me abençoou, fui EU quem ganhei. É justo, eu trabalhei, é MEU, por que o importante é EU viver como se não houvesse morte e Deus que me livre de pensar em morte, coisa negativa não é de Deus, profetize sempre a benção.

O importante é eu viver como se não houvesse morte, pra que quando a minha hora chegar, eu venha morrer como alguém que nunca quis viver. Está escrito em MC 8, Mt 16. Jesus começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes do sacerdotes, pelos mestres da lei,  fosse morto e 3 dias depois ressuscitasse. Ele falou claramente à esse respeito: “Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo”. Vejam como desde o início a igreja se escandalizou com a mensagem da morte. “Jesus porém voltou-se, olhou para os seus discípulos  e repreendeu Pedro dizendo: arreda satanás,  você não pensa nas coisas de Deus, mas nas coisas dos homens, você não está de olho no reino de Deus, mas está de olho no reino dos homens”. Então Ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quer vir a pós Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” . Se quiser, se alguém quiser, porquanto quem quiser salvar a sua vida, perdela-á, mas quem perder a vida por Minha causa,  achala-á. Pois o que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? O que dará o homem em troca da sua alma?
Porque o filho do homem, o filho de Deus, há de vir na glória de seu Pai,  Ele há de voltar com os seus anjos,  e então retribuirá à cada um conforme suas obras.
Quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste mundo, não merecerá a vida no outro e quem fizer de tudo para garantir sua vida no outro, perderá a sua vida neste, perderá o controle de sua vida neste mundo.  Quem viver de olho nos tesouros deste mundo, receberá somente aquilo que este mundo é capaz de dar, mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno , este receberá, este há de receber  aquilo que a eternidade tem para dar. 
Entendam algo... Sabe porquê existem religiosos fanáticos que matam, que se suicidam, que dão as suas vidas para serem destruídas? Porque eles estão pensando na eternidade,  eles estão de olho na eternidade,  e sabe porque você se recusa a negar-se a si mesmo, entregar verdadeiramente o controle de sua vida à Deus?  Porque você está pensando demais nesta vida e mais, sabem porque estes fanáticos acabam dando suas vidas ?
Porque eles passaram a vida toda, a vida inteira ouvindo de seus mestres que morrer é algo valioso, é algo bom, é algo nobre, honroso e que morrer gera vida.
Mas e a igreja, mas onde está a igreja? Onde está a voz profética? Onde estão os que pregam a verdade? Onde estão os que pregam morram? Onde estão os mestres de Deus a gritarem MORRAM, pra viver MORRAM, por amor a Cristo MORRAM, por amar a Deus acima de tudo MORRAM, onde estão? Porque os missionários Moravianos se vendiam como escravos? Para poderem pregar aos escravos. Porque alguém lhes ensinou que essa vida não  vale a pena ser vivida se não for vivida para Deus. Alguém lhes ensinou que, para que outros pudessem viver, valia a pena morrer. Enquanto muitos parecem estar fascinados demais com mestres que pregam vida somente nesta vida, pregam a prosperidade, as riquezas e bênçãos nesta vida, mestres que distorcem o significado de vida  em abundância.
 Apesar disso, existem alguns remanescentes, existem ainda alguns que se recusam a se prostrar diante dos bezerros de ouro. Existem ainda alguns que se permitem ser afligidos por amor a Cristo, alguns que entenderam a voz do Espírito de Cristo, do Cristo que Deus o exemplo a ser seguido, não apenas em vida, mas na morte de cruz.  E são capazes de dizer: “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.”
A vida é para os que crêem, e os que crêem não têm medo da morte, não devem ter medo da morte. Quem tem medo da morte, não crê, e quem não crê, não viverá.
E eis que a morte é o maior medidor da fé. Os que morrem são os que crêem.
2 Timóteo 2: 2-4
“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo. Repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e disciplina, porque chegará o tempo em que não suportarão a sã doutrina, chegará o tempo em que não suportarão os caminhos de Deus, os pensamentos de Deus, ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo suas próprias cobiças. E estes, se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para as fábulas, preferindo acreditar nos mentirosos finais felizes. ”
Que este não seja você, para a glória de Cristo Jesus.

Um comentário:

ev.jailton franco disse...

o mundo precisa de pregaçoes desse niveu usei a sua visão na minha igreja e estou vendo o resultado que Deus cenpre te inspire assim pois é pra edivificação de muitosw. as jailton de salvador-ba