Esta palavra foi transcrita de uma ministração de Juliano Son (Livres para Adorar) e eu incluí algumas coisas. Vale ler até o final.
Portanto, visto que temos esse ministério pela misericordia que nos foi dada, não desanimamos, antes renunciamos aos procedimentos secretos. Se por um lado somos , pressionados, mas não desanimamos, ficamos perplexos mas não desesperados, somos perseguidos mas não abandonados, abatidos mas não destruídos,trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada em nós. Nós que estamos vivos somos sempre entregues à morte por amor à Jesus, pra que a sua vida também se manifeste em nosso corpo, de modo que em nós atua a morte e em vocês a vida,
Por isso não desanimamos, embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais que todos eles.
Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, é passageiro, mas o que não se vê, é eterno.