Já fazia algum tempo que queria escrever sobre esse tema, porém andava sem tempo para fazer isso e sem espaço. Como não sou as Casas Bahia, que aparecem à cada 10 segundos em um intervalo de televisão, vou usar este espaço para falar o que penso.
Já reparou como as igrejas, ministérios evangelísticos e etc., hoje em dia, de um modo geral, usam a palavra GOSPEL com uma frequencia assustadora? Isso começou a me incomodar e fui orar, ler a bíblia, estudar para ter uma opinião formada sobre isso. Ao consultar a bíblia, em 1 Coríntios 14:33 lemos: “porque Deus não é Deus de confusão e sim de paz.”
Me diga uma coisa, você convertido de verdade: Nunca te incomodou todas as vezes que você passa por um local e lá avista:
BALADEIRA GOSPEL, PANCADÃO GOSPEL, TECHNO BREGA GOSPEL, SANTIDADE GOSPEL, RAVE GOSPEL? Me diga sinceramente se isso não deixa qualquer um confuso? Será que o real motivo desses eventos é evangelizar ou fazer com que as pessoas ditas “convertidas” voltem a praticar as coisas que faziam antes de supostamente entregarem suas vidas à Deus? Em João 8:23b encontramos: “Vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou ”.
Trocando
Aí vai ter alguém que pode dizer que eu apoio a política eu respondo que apoio SIM. Leia a história de José, ele era governador (Gn 42:6 e 45:26); veja os 12 juízes, como Sangar, Gideão e todos os outros 10 (Juízes cap. 3 ao cap. 16) (mas isso comento em outro post).
O que percebo com relação ao uso da palavra GOSPEL antes de eventos, ritmos, igrejas e ministérios é que, com o uso da mesma, tem-se a impressão que a coisa é pura, não tem pecado, e tudo o que acontecer ali dentro pode, é santo.
Daqui a pouco, alguém pode se sentir no direito de abrir um motel e colocar em letras garrafais na entrada “MOTEL GOSPEL”... será que estou errado? Ou quem sabe veremos nos classificados dos jornais o seguinte anúncio : “PROSTITUTA GOSPEL: faça comigo o que tem medo de fazer com as outras, e não fique com o peso na consciência, pois eu sou gospel.”
Só ta faltando o anuncio no jornal, pois dentro das igrejas essas figuras já estão agindo.
Onde está o temor à Deus? Estamos vendo dentro das igrejas crescer mais o temor aos líderes que à Deus. Como coloquei em outro post, a questão do marketing... Cada igreja quer parecer melhor que a outra, e para se diferencias, buscam ter comunhão com coisas que desagradam à Deus.
Leia-mos 2 Coríntios 6:14b “Que comunhão pode haver entre a luz e as trevas”. Será que os líderes realmente estão preocupados com o que Deus quer, ou estão querendo apenas inchar as igrejas, para mais um evento “GOSPEL ”. Enquanto isso, pessoas estão morrendo, estão se perdendo sem conhecer à Deus e sua maravilhosa paz, seu cuidado e seu amor.
GOSPEL está virando sinônimo de libertinagem e de coisas que desagradam à Deus, sinônimo de PECADO.Veja o tamanho da inversão de valores que está acontecendo.
Está na hora da igreja romper com isso, de realmente para de fazer figuração, de fazer número, de querer lotar os templos e parecer mais santa que a outra denominação (assunto para outro post que vem aí).
Nenhum comentário:
Postar um comentário