quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A lição do PT




No dia 19/08/2009, morreu, perante todos os “companheiros” e “companheiras” a última esperança de ver o Partido dos Trabalhadores seguir seus ideais de justiça, dignidade e combate à corrupção.

Simplesmente o então partido que era exemplo para milhões de brasileiros, em um ato de extremo mal gosto e desrespeito àqueles que o ajudaram a colocar no governo, jogaram de uma vez o povo, a opinião pública, a pouco dignidade que ainda existia no lixo, e fizeram o favor de estender um tapete vermelho, para recepcionar aqueles que ele tirou do lixo, como Collor, Renam Calheiros, e claro Sarney, que parece ter passado cola na cadeira da presidência do senado.

O que aconteceu no dia de ontem, mostrou que o único interesse do partido dos “trabalhadores” é trabalhar para que quem não presta continue governando, haja vista a força política que estão fazendo, o uso da máquina pública para fazer a Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, cair nas graças do povo e ser eleita presidente nas eleições de 2010. E pra piorar isso está perto de acontecer, pois para a maioria do povo, vai bastar um cesta básica, um cartão de bolsa alguma coisa e pronto. Não estou aqui dizendo que o bolsa família não é um bom projeto. É sim um excelente meio de tentar dar um pouco de dignidade à maioria da população que vive na miséria. O problema é que Lula e Dilma tem usado isso como plataforma eleitoreira e o povo mais uma vez vai cair nesse blá blá blá.

A saída da Senadora Heloísa Helena, 30 anos no PT, mostra como as pessoas que realmente militaram, realmente lutaram para construir o PT que até pouco tempo atrás ainda existia, estão decepcionadas com o rumo que esse partido tomou. O Senador Aloísio Mercadante, ainda no PT, está esboçando sua saída. Já o senador Flávio Arns (PT do Paraná) anunciou sua saída do partido em protesto à decisão da cúpula do partido de manter arquivadas as denúncias contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) ou seja pulou fora do barco. O racha parece inegável, embora alguns senadores digam que está tudo bem, é visível que quem realmente ajudou Lula a consolidar o PT esta indignado com o que tem acontecido, com o rumo que estão dando ao PT, que agora podemos chamar de “Partido dos Patrões” ou será “Partido Tonto”.

E pelo que se pode vislumbrar, coisa muito mais podre vem por ai, ou alguém duvida que nosso presidente, a tropa de choque, vai fazer de tudo para que Dilma seja eleita presidente do Brasil? O que se percebe é que eles se acham “donos” do Brasil, passando por cima de tudo e todos que se opõem à candidatura da “companheira” Dilma.

Do jeito que a coisa está, não me espantaria que Lula chamasse Evo Morales, Hugo Chaves, Mahmoud Ahmadinejad, entre outros, para subir nos comícios ops..., nas inaugurações das obras do PAC (Plano de Acobertamento da Corrupção) para falarem que Dilma é a melhor, a mais preparada. Basta ver seu curriculum no sistema Lattes. Hiii...esqueci que aquilo ali foi mais uma mentir..., quer dizer, mais uma perseguição da oposição.

Nenhum comentário: