segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fôlego da vida


Em Gênesis 2:7

Mostra que Deus soprou o fôlego da vida no homem...

Quando paramos para pensar o que é alguém soprar vida em outra pessoa, reconhecemos que é um feito extraordinário, no meu caso logo vem a minha mente a imagem de uma pessoa desfalecendo, morrendo e outra pessoa soprando ar em seus pulmões, vejo nesta imagem a busca desesperada de um ser tentando fazer com que outro ser reviva, torne a respirar novamente, como eu e você estamos fazendo neste exato instante respirando, vivendo. Eu fico na expectativa de vê-la reviver, de poder ver em seus olhos o brilho reluzente de quem ganhou o maior dos presentes.

Mais voltando para Deus, no momento da criação do homem, vemos que Deus soprou vida após ter criado um mundo inteiro. Deus parou e criou o homem a sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26) e soprou vida nele. Deus não apenas estava soprando oxigênio, não isso seria ser trivial, Ele estava dando a sua criação vida, uma ALMA VIVENTE.

Então qual a diferença entre um paramédico e Deus?

A diferença permeia o momento que Deus soprou nas narinas do homem, Ele estava dando a sua criação aquilo que há de mais precioso nEle. E o que esta em Deus?

VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA! VIDA!...

Você é alma vivente por que Deus soprou vida em você...

Preste atenção, a sua alma vive por que Deus soprou vida em você. “Glorias à Deus”.

Quando um paramédico sopra ar em você ele apenas esta tentando fazer com que os teus pulmões voltem a trabalhar como antes, que os músculos do teu corpo reconheçam novamente a necessidades de se articularem e fazerem com que os teus pulmões e o teu coração voltem a bombear sangue e a movimentar este corpo de carne e ossos, ato que é altamente valioso, tanto para quem realiza o processo e tanto para a pessoa que volta a respirar por causa dele.

Mais a tua ALMA, a qual foi gerada, criada por Deus, meu amado irmão a esta só Deus pode dar vida, só Ele tem o FÔLEGO DA VIDA.

E eu me pergunto agora o que eu e você temos feito com o fôlego de vida que ganhamos?

Lidianne Félix

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Clésio, gostei muito do teu posicionamento sobre FOLEGO DE VIDA, mas se me permiti acresceria que é só isso que vai restar de nós quando este corpo fisico voltar ao pó.Este folego volta a Deus,que o deu, levando consigo tudo que nele imprimimos como alma vivente: nossas ações, boas ou ruins. Abraço