sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Para onde estou indo?


“Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu vizinho para debaixo da videira e para debaixo da figueira.” Zacarias 3:10

“Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira e não haverá quem os espante... Pois nós andamos para todo sempre em nome do Senhor nosso Deus.” Miquéias 4:4-5




Todos queremos ver nossas famílias salvas, nossos amigos à caminho da salvação. Vivemos em um mundo onde o pecado está se tornando algo cada vez mais comum. Quantas vezes, somos tentados a ir por um caminho que não é o de Deus, a irmos para a videira do vizinho, pois aos nossos olhos tudo parece bem.

Mas em nome de quem esse vizinho anda, a qual Deus ele serve? A videira e a figueira podem parecer lindas, frutífera, mas e esses frutos, são frutos de excelência ou são frutos ocos, que possuem somente casca? Até quando irmãos, seremos levados por outros para suas videiras? Será que não é tempo de mudarmos, de fazer com que os outros venham para a nossa videira, para nossa vida com Cristo?? Será que é realmente necessário que a igreja se pareça tanto com o mundo? Afinal de contas não somos nós o sal da terra e a luz do mundo? Deus nós fala isso em Mateus 5:13.

Será que não estamos esquecendo de vigiar de verdade e estamos sendo coniventes com a entrada do mundo na igreja??? Temos que ser puros e santos e parar de brincar de sermos cristãos.

Afinal, no nome de quem estamos andando? De Deus ou do diabo? Andamos em nome do Nome que é sobre todo o nome? Ou do nome daquele que é derrotado??

É realmente preciso que a igreja seja tão influenciada pelo mundo?? Tantas pessoas que perderam o temor de Deus, que fazem a obra de Deus de maneira completamente desleixada, que só trabalham bem mediante remuneração. Concordo que todo trabalhador é digno de sua paga, mas será que isso não é uma consequência daquilo que fazemos para Deus?? Devemos buscar primeiro o reino dos Céus e sua justiça ou a nossa prosperidade?? Muitos falam que devemos trabalhar como Paulo trabalhou, mas se formos analisar o livros de Atos, Paulo se converte no capítulo 9, passa por um processo e somente no capítulo 18, verso 3, Paulo é mostrado trabalhando. E o que será que ele fez nesse meio tempo? Com certeza foi dedicar-se à obra. Irmãos, à quem vocês tem servido???

A quem estás seguindo?? Está seguindo homens que pregam duas horas dizendo que tem anjo na direita e na esquerda e que tem um anjo de fogo no meio do altar? Ou será que está seguindo os que se acham superiores, que se acham no direito de questionar toda e qualquer ordem de Deus?? Não é pecado você pensar, acreditar que tem anjos na reunião, mas será que esse não tem sido sua motivação?

Debaixo de que figueira você está querendo se assentar?? Não será melhor você chamar os outros para debaixo da sua figueira, deixar de ser quem recebe a ação e passar a ser quem executa a ação? Quantas pessoas estão esperando que você as chame para debaixo da sua figueira, para viver uma vida de pleno gozo. Cada perdido, cada alma que está no mundo é sim parte sua, não seja insensível a ponto de virar as costas para eles. Eles precisam de todos nós, precisam que estejamos prontos para levar até eles a boa nova. Se andarmos em nome do Deus verdadeiro, quem poderá nos espantas? Quem poderá afrontar os filhos de Deus? Devemos andar em nome de um único Deus, aquele que vive e reina para sempre e só assim iremos ter um descanso verdadeiro, uma vida cheia de paz e alegria.



Clécio Júnior - Nação Canaã

Nenhum comentário: