sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ler para Compreender




Quando os saduceus interrogaram Jesus acerca da ressurreição, ele respondeu que eles erraram na sua doutrina porque não conheceram “as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22:29). Para corrigi-los, ele começou dizendo: “Não tendes lido o que Deus vos declarou...?” (Mateus 22:31). Muitos alegam que a Bíblia é difícil demais para entender. Pensando assim, acabam errando da mesma maneira que os saduceus, seguindo suas próprias idéias e doutrinas de homens ao invés de dar à Bíblia a atenção e estudo honesto que Deus requer.

A verdade é que o Senhor revelou sua palavra
justamente para ser entendida por todos que honestamente o buscam, não importa a inteligência ou nível de escolaridade. O costume de Jesus era de ensinar com simplicidade. Assim, ele falava por meio de parábolas, “conforme o permitia a capacidade dos ouvintes” (Marcos 4:33).

Ele queria que os homens
entendessem a sua doutrina! Depois da morte e ressurreição de Jesus, Deus continuava revelando sua palavra através dos apóstolos e profetas (Efésios 3:5). O apóstolo Paulo mostrou a facilidade com que os irmãos em Éfeso poderiam ganhar entendimento, dizendo “quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo” (Efésios 3:4). Por isso, ele mandou que eles provassem sempre “o que é agradável ao Senhor” (Efésios 5:10), e que procurassem “compreender qual a vontade do Senhor” (Efésios 5:17).

Estas coisas não
seriam possíveis se a palavra fosse difícil demais para ler e entender! O fato de existirem muitas seitas, doutrinas e interpretações não deve nos desanimar em relação à verdade pura que se revela na palavra de Deus.

O
apóstolo Pedro avisa que como “surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres”, e que “os ignorantes e instáveis deturpam...as...Escrituras, para a própria destruição deles” (2 Pedro 2:1, 3:16).

Isto deve nos incentivar a
sermos mais zelosos na leitura e estudo para entender a palavra de Deus, a fim de sermos por ele aprovados (veja 2 Timóteo 2:15)!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O Olho é a Lâmpada do Corpo


Uma Meditação sobre Mateus 6:19-24


Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. A lâmpada [candeia] do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.


Colocadas entre o mandamento de ajuntar tesouros no céu (6:19-21) e a advertência de que não se pode servir a Deus e ao dinheiro (6:24), estão as estranhas palavras sobre o olho sendo a lâmpada do corpo. Se o olho é bom (literalmente: “simples”), todo o corpo será cheio de luz. Mas se o olho for mau, o corpo será cheio de trevas. Em outras palavras: Como você vê realmente, determina se você está em trevas ou não.

Ora, por que esta afirmação sobre o olho bom e o mau está colocada entre dois ensinos sobre dinheiro? Eu penso que é por causa de uma coisa específica: o que nos mostra se o olho é bom, é como ele vê Deus em relação ao dinheiro e tudo o que este pode comprar. Este é o assunto na primeira parte desta passagem. Em 6:19-21 o assunto é: você deve desejar a recompensa celestial e não a terrena. O que, em resumo, significa: deseje Deus e não o dinheiro. Em 6:24 o assunto é se você pode servir dois senhores. Resposta: Você não pode servir a Deus e ao dinheiro.

Esta é uma dupla descrição de luz! Se você está ajuntando tesouros no céu e não na terra, você está andando na luz. Se você está servindo a Deus e não ao dinheiro, você está andando na luz.

Entre estas duas descrições da luz, Jesus diz que o olho é a lâmpada do corpo e que um bom olho produz um corpo cheio desta luz. Então, qual é o olho bom que dá tanta luz e o olho mau que nos deixa em trevas?

Uma indicação se encontra em Mateus 20:15. Jesus acaba de dizer, em uma parábola, que aos homens que trabalharam uma hora foi pago a mesma quantia do que àqueles que trabalharam o dia todo, porque o senhor é misericordioso, e além disso, todos eles concordaram com o seu salário. Aqueles que trabalharam o dia todo murmuraram que foi pago muito aos homens que tralharam uma hora. Jesus respondeu com as palavras que são encontradas em Mateus 20:15: " É mau o teu olho porque eu sou bom? "

Qual é o mau dos olhos deles? O que é mau nos olhos deles, é que eles não vêem a misericórdia do mestre como bela. Elas a vêem como feia, desagradável. Eles não vêem realmente o porquê daquilo. Eles não têm um olho que possa ver a misericórdia como sendo mais preciosa do que o dinheiro.

Agora, traga este entendimento do “olho mau” de novo para Mateus 6:23 e deixe-me determinar o significado do “olho bom”. Qual será o olho bom que nos enche de luz? Será um olho que vê a generosidade do Mestre como mais preciosa do que o dinheiro. O bom olho vê Deus e Seus caminhos como o grande Tesouro na vida, e não o dinheiro.

Você tem um olho bom se você olha para o céu e ama maximizar a recompensa da companhia de Deus ali. Você tem um olho bom se você olha para o Senhor-dinheiro e para o Senhor-Deus, e vê o Senhor-Deus como infinitamente mais valioso. Em outras palavras, o “olho bom” é um olho que avalia, que discerne e que atesoura. Ele não apenas vê fatos sobre o dinheiro e Deus. Ele não somente percebe qual é o verdadeiro e qual é o falso. Ele vê beleza e feiura, detecta valor e inutilidade, discerne o que é realmente desejável e o que é não desejável. A visão do olho bom não é neutra. Quando ele vê Deus, ele O vê como belo. Ele vê Deus como desejável.

Este é o porquê o olho bom conduz ao caminho de luz: ajuntando tesouros no céu, e servindo a Deus e não ao dinheiro. O bom olho é um olho simples. Ele tem um único Tesouro. Deus. Quando isto acontecer em sua vida, você estará cheio de luz.

Ore por um olho bom em você,

Pastor John Piper

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Senhas Seguras


Um amigo meu me confidenciava ontem, que estava tendo problemas com suas senhas e perguntou como poderia criar senhas seguras..
"Googando" pela net, achei esse mini tutorial interessante, e vou publicar aqui.

Suas senhas são a chave de acesso a informações pessoais armazenadas em seu computador e em suas contas online.

Se criminosos ou outros usuários mal-intencionados roubarem essas informações, eles poderão usar seu nome para abrir novas contas de cartão de crédito, solicitar crédito imobiliário ou se passar por você em transações online. Em muitos casos, você nem perceberia os ataques até ser tarde demais.

Felizmente, não é difícil criar senhas fortes e protegê-las bem.

O que torna uma senha forte

Para um invasor, uma senha forte deve parecer uma seqüência aleatória de caracteres. Os seguintes critérios podem ajudar sua senha a se tornar forte:

Use uma senha longa. Cada caractere adicionado à senha aumenta bastante sua proteção. Suas senhas devem ter 8 ou mais caracteres; o ideal é que tenham no mínimo 14 caracteres.

Muitos sistemas também aceitam o uso da barra de espaço em senhas, para que você possa criar uma frase composta de várias palavras (uma "frase secreta"). Uma frase secreta costuma ser mais fácil de lembrar do que uma simples senha, além de ser mais longa e difícil de adivinhar.

Combine letras, números e símbolos. Quanto maior a variedade de caracteres da senha, mais difícil será adivinhá-la. Outros aspectos específicos incluem:

Quanto menos tipos de caracteres houver na senha, mais longa ela deverá ser. Uma senha de 15 caracteres composta somente de letras e números aleatórios é cerca de 33.000 vezes mais forte do que uma senha de 8 caracteres composta de elementos de todo o teclado. Se você não puder criar uma senha que contenha símbolos, deverá torná-la consideravelmente mais longa para obter o mesmo grau de proteção. Uma senha ideal combina tamanho e tipos diferentes de símbolos.


Use todo o teclado, e não apenas os caracteres mais comuns. Os símbolos digitados com a tecla "Shift" pressionada enquanto o número é digitado são muito comuns em senhas. Sua senha será muito mais forte se você escolher entre todos os símbolos do teclado, incluindo sinais de pontuação que não estejam na linha superior do teclado e quaisquer símbolos exclusivos de seu idioma.

Use palavras e frases que você possa lembrar com facilidade, mas que outras pessoas tenham dificuldade de adivinhar. A forma mais fácil de lembrar suas senhas e frases secretas e anotá-las. Ao contrário do que se supõe, não há nada errado em anotar as senhas, mas elas devem ser protegidas adequadamente para continuarem eficazes e seguras.

Em geral, as senhas anotadas em papel são mais difíceis de serem comprometidas na Internet do que em um gerenciador de senhas, site ou outra ferramenta de armazenamento baseada em software.

Crie uma senha forte e fácil de lembrar em 6 passos

Siga estes passos para criar uma senha forte:

1.

Pense em uma frase que você possa lembrar facilmente. Ela será a base de sua senha forte ou frase secreta. Use uma frase fácil de memorizar, como "Meu filho Carlos tem três anos."


2.

Verifique se o computador ou sistema online aceita a frase secreta diretamente. Se você puder usar a frase secreta (com espaços entre os caracteres) em seu computador ou sistema online, faça isso.


3.

Se o computador ou sistema online não aceitar frases secretas, converta-a em uma senha. Pegue a primeira letra de cada palavra da frase e crie uma nova palavra sem sentido. Usando o exemplo acima, você teria: "mfctta".


4.

Aumente a complexidade misturando letras maiúsculas e minúsculas e números. Também é útil trocar algumas letras ou usar erros de digitação. Por exemplo, na frase secreta acima, você digitar o nome Carlos incorretamente ou substituir a palavra "três" pelo número 3. Existem várias substituições possíveis e, quanto maior a frase, mais complexa será a senha. Sua frase secreta pode se tornar "Meu FilhO CarLos tem 3 aNos." Se o computador ou sistema online não aceitar frases secretas, use a mesma técnica em uma senha mais curta. Assim, você pode ter uma senha como "MfCt3a".


5.

Finalmente, use alguns caracteres especiais. Você pode usar símbolos que pareçam letras, combinar palavras (remova espaços) e outras formas de tornar a senha mais complexa. Usando esses truques, nós criamos a frase secreta "MeuFilhO KrlOs t&m 3 @no$" ou uma senha (usando a primeira letra de cada palavra) "MFKt3@".


6.

Teste sua nova senha em um Verificador de senha. O Verificador de senha é um recurso sem gravação deste site que ajuda a determinar a segurança de sua senha enquanto você digita.

Estratégias de senha a evitar

Alguns métodos comuns usados para criar senhas são fáceis de adivinhar por criminosos. Para evitar senhas fracas e fáceis de adivinhar:

Evite seqüências ou caracteres repetidos. "12345678," "222222," "abcdefg" ou letras adjacentes no teclado não ajudam a proteger senhas.


Evite usar somente substitutos semelhantes de números ou símbolos. Criminosos e outros usuários mal-intencionados que conheçam o suficiente para tentar violar sua senha não serão enganados por substituições semelhantes comuns, como '1' no lugar de 'i' ou '@' no lugar de 'a', como em "Senh@". Entretanto, essas substituições podem ser eficazes quando combinadas com outras medidas, como o tamanho, digitação incorreta ou variações de maiúsculas e minúsculas, para aumentar a força da senha.


Evite usar seu nome de login. Qualquer parte de seu nome, aniversário, número de previdência ou informações semelhantes sobre familiares são más escolhas de senha. Essas são as primeiras informações testadas pelos criminosos.


Evite palavras dicionarizadas em qualquer idioma. Os criminosos usam ferramentas sofisticadas que podem adivinhar senhas rapidamente, com base em palavras de vários dicionários, incluindo palavras escritas de trás para frente, erros de digitação comuns e substituições. Eles incluem todo o tipo de obscenidades e qualquer palavra que você não diria perto de crianças.


Use mais de uma senha em todos os locais. Se um dos computadores ou sistemas online que utilizam a senha forem comprometidos, todas as suas informações protegidas pela senha deverão ser consideradas como comprometidas também. É fundamental usar senhas diferentes para sistemas diferentes.


Evite usar armazenamento online. Se usuários mal-intencionados descobrirem as senhas armazenadas online ou em um computador em rede, eles terão acesso a todas as suas informações.

A opção "senha em branco"

Uma senha em branco (nenhuma senha) em sua conta é mais segura do que uma senha fraca, como "1234". Os criminosos podem adivinhar facilmente uma senha simplista. Você pode preferir usar uma senha em branco em sua conta do computador se estes critérios forem atendidos:

Você tem apenas um computador ou vários computadores, mas não precisa acessar as informações de um deles a partir do outro

O computador está fisicamente protegido (você confia em todos que têm acesso físico ao computador)

Nem sempre usar uma senha em branco é uma boa idéia. Por exemplo, um laptop que você carregue provavelmente não é fisicamente seguro, assim ele deve ter uma senha.

Como acessar e alterar suas senhas

Contas online
Os sites da Web possuem várias diretivas que regulam o modo como você pode acessar sua conta e alterar sua senha. Procure por um link (como "minha conta") em algum lugar na página inicial do site que leva para uma área especial que permite o gerenciamento de senha e conta.


Mantenha suas senhas secretas

Trate suas senhas e frases secretas com tanto cuidado como as informações que elas protegem.

Não as revele a outras pessoas. Mantenha suas senhas protegidas de amigos e familiares (especialmente crianças) que poderiam divulgá-las a outras pessoas menos confiáveis. As senhas que você precisa compartilhar, como a senha de uma conta conjunta online, são as únicas exceções.


Proteja quaisquer senhas registradas. Tenha cuidado ao armazenar as senhas registradas ou anotadas. Não deixe os registros das senhas em qualquer local onde não deixaria as informações que elas protegem.


Nunca forneça sua senha por email ou ao receber um pedido por email. Qualquer email que peça sua senha ou que peça que você visite um site para verificar a senha provavelmente é uma fraude. Isso inclui solicitações de uma empresa ou indivíduo confiável. O email pode ser interceptado na transmissão, e um email que peça informações pode não vir do remetente alegado. Os esquemas de "phishing" da Internet usam mensagens de email fraudulentas para induzi-lo a revelar seus nomes de usuário e senhas, roubar sua identidade e muito mais.


Altere suas senhas regularmente. Isso pode ajudar a manter desinformados os criminosos e outros usuários mal-intencionados. A força de sua senha ajudará a mantê-la útil por mais tempo. Uma senha menor do que 8 caracteres só deve ser considerada útil por cerca de uma semana, enquanto que uma senha de 14 caracteres ou mais (e que siga as outras regras definidas acima) pode ser útil por vários anos.


Não digite senhas em computadores que você não controla. Computadores de Internet cafés, laboratórios de informática, sistemas compartilhados, sistemas de orelhão de Internet, conferências e aeroportos devem ser considerados inseguros para qualquer uso pessoal diferente da navegação anônima na Internet. Não use esses computadores para verificar email online, salas de bate-papo, saldos bancários, emails comerciais ou qualquer outra conta que exija nome de usuário e senha. Os criminosos podem adquirir dispositivos de registro de pressionamento de teclas muito baratos que são instalados em pouco tempo. Esses dispositivos permitem que usuários mal-intencionados coletem todas as informações digitadas em um computador pela Internet — suas senhas e frases secretas valem tanto quanto as informações que elas protegem.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sites Interessantes





Pra quam vive procurando pela net um local onde exista uma grande quantidade de informações em PDF e DOC, esses dois sites sao muito bons, aconselho acessarem.
http://www.scribd.com/ e também o http://www.pdfgeni.com/.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pela lente de aumento


Leia Mateus 10.28-31
E quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. • Mateus 10.30
Em nosso jardim, há uma moita de quebra-pedra. Essa delicada planta não causa grande impacto em nossa floreira. Suas flores são insignificantes e elas caem despercebidas ao fundo.
No entanto, quando vi essas pequeninas flores através de uma lente de aumento, percebi que são incríveis. Cada um dos filetes onde se encontram os grãos do pólen é claramente definido, e pequenos pontos vermelhos estão arranjados com precisão em cada pálida pétala rosa. A flor da quebra-pedra é de grande beleza e merece seu lugar em nosso jardim.
Quando vejo a flor pela lente de aumento, penso em como Deus vê a você e a mim. Ele nos conhece tão intimamente a ponto de saber o número de fios de cabelo que temos em nossa cabeça. Muitas coisas no mundo fazem sentirmo-nos indignos, desmerecedores e temerosos. Mas, na passagem de Mateus, acima, Jesus nos lembra de nosso valor diante do Criador.
Quando a dor deste mundo ameaça roubar meu senso de valor e minha alegria, quero me lembrar de que Deus conhece o número de fios de cabelo em minha cabeça!

Nada pode tirar o valor que temos diante de Deus pelas pessoas que se sentem insignificantes.

Derramar de Deus


Assim tem sido os cultos na Nação Canaã. Deus tem derramado unção, autoridade e quebrantamento na vida das pessoas. O Pr. Ananias Gomes tem sido um canal de benção em nossas vidas.
Venha e nos faça uma visita... Deus tem algo separado para você...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Esse gosta de estudar


A paixão do norte-americano Michael Nicholson, de 67 anos, é estudar. Desde 1963, ele já fez 27 cursos, sendo 20 mestrados, um doutorado, três especializações, além de três graduações, segundo reportagem do "Kalamazoo Gazette".

Nicholson começou com uma graduação em educação religiosa na William Tyndale College, em Detroit. Depois, ele fez um mestrado em teologia em Dallas.

Em sua longa vida acadêmica, entre os 27 diplomas que coleciona, Nicholson cursou dez mestrados, uma especialização e um doutorado na Universidade do Oeste de Michigan, recorde na história da instituição.

Atualmente, ele está cursando dois mestrados na Universidade Grand Valley State, em Allendale. "Ele está intrinsecamente motivado. Ele não faz alarde sobre o que está fazendo", disse o professor Tom Carey, em referência a Nicholson.

"Gosto de estudar como um meio de independência", disse. "Tenho liberdade acadêmica e posso estudar ou fazer o que eu quero", acrescentou Nicholson, que mora com sua mulher, Sharon, em Kalamazoo desde 1980.

Nicholson manteve um estacionamento na Universidade do Oeste de Michigan por 11 anos e se aproveitou de descontos oferecidos para cursar vários de seus mestrados nessa instituição. Inspirado no marido, Sharon Nicholson possui sete cursos acadêmicos.

A História do Lápis


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".

"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


Faleceu, na Igreja dos negligentes e frios na fé, dona "Reunião de Oração",
que já estava enferma desde os primeiros séculos da era cristã. Foi proprietária
de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado.

Os médicos constataram que sua doença foi motivada pela "frieza de coração",
devido a falta de circulação do "sangue da fé". Constataram ainda: "dureza de
joelhos" - não dobravam mais - "fraqueza de ânimo" e muita falta de boa vontade.

Foi medicada, mas erroneamente, pois lhe deram grande dose de "administração
de empresa", mudando-lhe o regime; o xarope de reuniões sociais" sufocou-a;
deram-lhe "injeções de competições esportivas", o que provocou má circulação
nas amizades, trazendo ainda os males da carne: rivalidades, ciúmes, principalmente
entre os jovens.

Administraram-lhe muitos "acampamentos", e comprimidos de "clube de campo".
Até cápsulas de "gincana" lhe deram pra tomar! RESULTADO: Morreu Dona "Reunião
de Oração"!

A autópsia revelou: falta de alimentação, como "pão da vida", carência de "água
viva", e ausência de vida espiritual. Em sua memória, a Igreja dos negligentes,
situada na Rua do Mundanismo, número 666, estará fechada nos cultos de 4as e
5as Feiras; aos domingos, haverá Culto ou escola dominical, só pela manhã, assim
mesmo quando não houver dias feriados, emendando o lazer de Sexta a Segunda
e vigília nem pensar.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Bíblia funciona?


Um medico cristão estava lendo sua Bíblia assentado num banco da praça, quando um senhor se aproximou e reconhecendo o médico disse:
- Não posso crer que o senhor, com sua cultura, consiga ler e acreditar num livro como esse!
- Por quê? Perguntou o médico.
- Por que nem sabemos quem escreveu este livro. Eu não acredito numa coisa que nem sequer saiba quem escreveu.
O medico olhou fixamente para o homem e perguntou-lhe:
- O senhor acredita e usa a tabuada?
- Sim. uso-a freqüentemente.
O senhor sabe quem escreveu a tabuada?
- Não, não sei, respondeu o incrédulo.
- Como é então que o senhor acredita e usa algo que o senhor nem sequer sabe quem escreveu? Perguntou-lhe o médico.
O homem embaraçado teve uma idéia brilhante e respondeu:
- É que a tabuada funciona, e tudo mundo sabe disto.
- Meu amigo, disse o médico, a Bíblia também funciona muito bem.
E eu poderia mostrar centenas de pessoas que tiveram suas vidas modificadas pela Palavra de Deus. Seus ensinos são vida para quem os coloca no coração.

Para onde estou indo?


“Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu vizinho para debaixo da videira e para debaixo da figueira.” Zacarias 3:10

“Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira e não haverá quem os espante... Pois nós andamos para todo sempre em nome do Senhor nosso Deus.” Miquéias 4:4-5




Todos queremos ver nossas famílias salvas, nossos amigos à caminho da salvação. Vivemos em um mundo onde o pecado está se tornando algo cada vez mais comum. Quantas vezes, somos tentados a ir por um caminho que não é o de Deus, a irmos para a videira do vizinho, pois aos nossos olhos tudo parece bem.

Mas em nome de quem esse vizinho anda, a qual Deus ele serve? A videira e a figueira podem parecer lindas, frutífera, mas e esses frutos, são frutos de excelência ou são frutos ocos, que possuem somente casca? Até quando irmãos, seremos levados por outros para suas videiras? Será que não é tempo de mudarmos, de fazer com que os outros venham para a nossa videira, para nossa vida com Cristo?? Será que é realmente necessário que a igreja se pareça tanto com o mundo? Afinal de contas não somos nós o sal da terra e a luz do mundo? Deus nós fala isso em Mateus 5:13.

Será que não estamos esquecendo de vigiar de verdade e estamos sendo coniventes com a entrada do mundo na igreja??? Temos que ser puros e santos e parar de brincar de sermos cristãos.

Afinal, no nome de quem estamos andando? De Deus ou do diabo? Andamos em nome do Nome que é sobre todo o nome? Ou do nome daquele que é derrotado??

É realmente preciso que a igreja seja tão influenciada pelo mundo?? Tantas pessoas que perderam o temor de Deus, que fazem a obra de Deus de maneira completamente desleixada, que só trabalham bem mediante remuneração. Concordo que todo trabalhador é digno de sua paga, mas será que isso não é uma consequência daquilo que fazemos para Deus?? Devemos buscar primeiro o reino dos Céus e sua justiça ou a nossa prosperidade?? Muitos falam que devemos trabalhar como Paulo trabalhou, mas se formos analisar o livros de Atos, Paulo se converte no capítulo 9, passa por um processo e somente no capítulo 18, verso 3, Paulo é mostrado trabalhando. E o que será que ele fez nesse meio tempo? Com certeza foi dedicar-se à obra. Irmãos, à quem vocês tem servido???

A quem estás seguindo?? Está seguindo homens que pregam duas horas dizendo que tem anjo na direita e na esquerda e que tem um anjo de fogo no meio do altar? Ou será que está seguindo os que se acham superiores, que se acham no direito de questionar toda e qualquer ordem de Deus?? Não é pecado você pensar, acreditar que tem anjos na reunião, mas será que esse não tem sido sua motivação?

Debaixo de que figueira você está querendo se assentar?? Não será melhor você chamar os outros para debaixo da sua figueira, deixar de ser quem recebe a ação e passar a ser quem executa a ação? Quantas pessoas estão esperando que você as chame para debaixo da sua figueira, para viver uma vida de pleno gozo. Cada perdido, cada alma que está no mundo é sim parte sua, não seja insensível a ponto de virar as costas para eles. Eles precisam de todos nós, precisam que estejamos prontos para levar até eles a boa nova. Se andarmos em nome do Deus verdadeiro, quem poderá nos espantas? Quem poderá afrontar os filhos de Deus? Devemos andar em nome de um único Deus, aquele que vive e reina para sempre e só assim iremos ter um descanso verdadeiro, uma vida cheia de paz e alegria.



Clécio Júnior - Nação Canaã

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009