quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Trocando o Pneu


Um homem estava dirigindo em uma estrada quando avistou uma senhora, no acostamento, tentando trocar um pneu furado em seu carro. Ele parou e ofereceu-lhe ajuda. Estava fazendo muito calor e, certamente, iria se sujar naquele trabalho, mas ficou feliz por poder ajudar a uma pessoa com dificuldades. Ao terminar de trocar o pneu furado pelo sobressalente, ele se preparou para fazer o carro voltar ao
chão novamente. Nesse momento, a mulher lhe falou: "Abaixe o carro devagar, por favor, meu marido está dormindo no banco de trás."
O homem foi tomado por uma raiva incontrolável, o sangue subiu à sua cabeça, um sentimento de ódio começava a tomar conta dele. Ele começou a pensar consigo:"Fui feito de pahaço e esse idiota nãi saiu de dentro do carro???"
O homem então começou a gritar com a mulher, completamente descontrolado, largou o carro subtamente e foi embora completamente transtornado. A mulher que ele ajudara ainda tentou agradecer mas ele saiu em disparada. E sumiu no mundo.
Anos mais tarde, esse mesmo homem sofreu um acidente em uma estrada e ficou muito ferido, porém não aparecia nenhum socorro. Quando ele já estava desistindo de viver, aparece uma mão que o tira de dentro do carro e o salva de uma explosão. Ao olhar para seu salvador, o homem percebe que ele usa próteses em ambas as pernas. Ao ver que uma mulher corre desesperada para socorrê-lo, ele percebe que seu semblante não é estranho.
Ao conversar com ela, ele percerbe que seu esposo chora e ele pergunta o motivo.
o homem então o abraça e lhe agradeçe ter trocado o pneu de seu carro, pois naquele dia ele encontrava-se fraco e doente e estava indo fazer um exame, que caso não realizado naquele dia, poderia lhe custar a vida.
Quantas voltas o mundo dá... Ajudar ao próximo é bom, nunca deixe que sentimentos de raiva o dominem, pois isso pode ter consequencias muito tristes..
Paz

Nenhum comentário: