quarta-feira, 23 de março de 2011

20 Mitos e Verdades Sobre Computadores - Parte I


Ao longo dos anos surgiram inúmeros mitos a respeito do uso, conservação e funcionamento dos PCs. Para acabar com qualquer dúvida, abaixo há uma lista do que é verdade, do que tinha fundamento mas hoje foi superado e do que sempre foi mentira.
Confira uma explicação para cada um dos 20 mitos abordados e veja o quanto seu PC ou Mac sofre nas suas mãos - e o quanto de cuidado é exagero seu.

1. Colar imãs pequenos (como os de geladeira) no gabinete pode prejudicar a CPU

FALSO
Os ímãs de geladeira têm um campo magnético muito tênue. Além disso, os componentes dos computadores modernos são bastante imunes a campos magnéticos, mesmo de intensidade moderada.
Obviamente, não recomendamos colocar os potentes ímãs de neodímio perto do que quer que seja (inclusive dos seus dedos).
O neodímio é uma liga de metal com alta eficiência magnética – portanto, especialmente apropriado para fazer ímãs miniaturizados e, mesmo assim, superpotentes. Usados em muitos tipos de motores elétricos e, especialmente, em microfones de estúdio e em discos rígidos, estes “superímãs” são suficientemente fortes para magnetizar as cores de TVs e monitores CRT, por exemplo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Um Missionário a ser lembrado para sempre

William Carey



Introdução

Filho de Edmundo e Elizabeth Carey, William Carey nasceu em uma humilde cabana em Agosto de 1761, na pequena vila de Paulerspury, em Northamptonshire, na Inglaterra. Em Piddington, aos 14 anos, William aprendeu a arte de sapateiro.
Apesar de nascer em um lar anglicano, sua primeira identificação com a fé genuína, foi através de seu companheiro de trabalho, John Warr, filho de um desertor da Igreja Estatal. Em 1779, aos 18 anos, nasceu de novo, quando ainda estava identificado com a igreja oficial da Inglaterra, e uniu-se a uma pequena igreja batista. Logo começou a se preparar para pregar. Saturou-se de conhecimentos tornando-se poliglota, dominando o latim, grego, hebraico, italiano, francês e holandês, além de diversas ciências. Assim, aos poucos, entendeu que o mundo era bem maior do que as Ilhas Britânicas e sentiu, como todo o crente verdadeiro deve sentir, a perdição de uma humanidade sem um Salvador. 

A História das Missões


A história do cumprimento do mandato de Jesus de se fazer discípulos de todas as nações confunde-se com a história do Cristianismo. Como não poderia deixar de ser, ao fazer missões, a Igreja cresce. Ao logo da história, tivemos vários períodos distintos, e muitos nomes se destacaram como homens e mulheres de valor. O Pr. Bertil Ekström, em seu livro “História de Missões” nos cita uma longa lista deles. Também, segundo Bertil, os discípulos de Jesus tomaram o seguinte rumo: 

  • João - na Ásia
  • Pedro - em Ponto, Galácia, Bitínia e Capadócia
  • Mateus - outras nações
  • Bartolomeu – Índia
  • Tomé - entre os partos (Iran, Iraque, Paquistão), Índia
  • Marcos - no Egito
  • Simão, o zelote - na Pérsia
  • Tiago, o grande - na Espanha
  •  Tiago, o justo - na Arábia
  • Filipe - na Frigia"


Missões na China

Tradução: João Cruzué


Robert Morrison nasceu na Escócia em 1782, de uma piedosa família de crentes Presbiterianos. Eram muito pobres e seu pai trabalhava fabricando formas de sapatos. Robert teve que deixar os estudos ainda criança para ajudar-lhe, mas como gostava de aprender, seguiu com os estudos em casa.

Aos 15 anos entendeu o que é mais importante na vida: que ele era um pecador, um homem perdido e para se salvar devia aceitar a Jesus como seu Salvador. Assim ele fez, e depois disso, compreendeu que era seu dever levar também a outros a história desse Salvador para que todos também pudessem se livrar de seus pecados.

quinta-feira, 10 de março de 2011

segunda-feira, 7 de março de 2011

CarnaGélicos??


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1:1
Ler Mateus 24 ( todo o capítulo)


Estava agora a pouco lendo alguns artigos em outros blogs e sites e vi uma coisa interessante...
A quantidade de pessoas que se diz cristão, seguidor de Jesus e brinca o carnaval numa boa, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Que parte eles não entendem que carnaval é a festa da carne?
Carla Perez, Xandy, Popó e por ai vaí. Lembro que quando ouvi a história que o Xandy tinha se convertido ele ia fazer mais alguns shows por causa de contratos...Lá se vão 4 anos.