Ao longo dos anos surgiram inúmeros mitos a respeito do uso, conservação e funcionamento dos PCs. Para acabar com qualquer dúvida, abaixo há uma lista do que é verdade, do que tinha fundamento mas hoje foi superado e do que sempre foi mentira.
Confira uma explicação para cada um dos 20 mitos abordados e veja o quanto seu PC ou Mac sofre nas suas mãos - e o quanto de cuidado é exagero seu.
1. Colar imãs pequenos (como os de geladeira) no gabinete pode prejudicar a CPU
FALSO
Os ímãs de geladeira têm um campo magnético muito tênue. Além disso, os componentes dos computadores modernos são bastante imunes a campos magnéticos, mesmo de intensidade moderada.
Obviamente, não recomendamos colocar os potentes ímãs de neodímio perto do que quer que seja (inclusive dos seus dedos).
O neodímio é uma liga de metal com alta eficiência magnética – portanto, especialmente apropriado para fazer ímãs miniaturizados e, mesmo assim, superpotentes. Usados em muitos tipos de motores elétricos e, especialmente, em microfones de estúdio e em discos rígidos, estes “superímãs” são suficientemente fortes para magnetizar as cores de TVs e monitores CRT, por exemplo.