quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Off Line

Off for .....

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Um perigo disfarçado


Estamos presenciando um verdadeiro boom tecnológico em nossas cidades. Dia desses, presenciei uma cena que me deixou muito preocupado.
Estava saindo de casa, em torno das 8 da manhã, quando me deparei com um grupo de crianças, em cuja mais velha devia ter no máximo 10 anos, brigando e se degladiando, usando umas expressões estranhas que depois vim a saber que eram os nomes dos golpes de uns vídeo games que se jogam em lan houses.
Sabemos que o maior público desses locais são as crianças, porém, deveria existir uma legislação, alguma coisa para coibir o uso exagerado deesses jogos por crianças. Sabemos que é muito difícil, para não dizer impossível, controlar o acesso dessas crianças à esses locais.
Então, o que fazer?
Entra em cena a figura dos pais. Se uma criança for bem educada, tiver uma família presente, com certeza esse fato poderia ser evitado. Mas infelizmente os pais de hoje em dia estão muito ocupados para prestar atenção naquilo que os filhos fazem ou deixam de fazer.
Não estou aqui dizendo que esses locais de acesso à internet deixem de existir, muito pelo contrário, devemos estimular a criação de mais pontos de acesso para proimover a inclusão. O que deve ser feito é um cuidado com as crianças, pois afinal de contas eles irão governar nossa naçã. Será que quando chegarem à idade adulta vão continuar achando que a vida é um jogo? E não me venha com essa de que isso é apenas uma fazer, pois sabemos que não é...
Paz