quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Sou Feliz, com Jesus


Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. (Hb 3.17-19A)

Será possível viver o que o profeta Habacuque propõe no texto acima? É bem verdade que todos nós estamos felizes quando boas coisas acontecem e quando coisas ruins acontecem estamos mal, mas porque a bíblia nos fala para mantermos alegria mesmo em tempos ruins? Parece um paradoxo, algo incompreensível humanamente falando. Porém a Bíblia sempre nos orienta

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. (Fp 4.4)

Toda esta orientação não esta na bíblia a toa, mas está porque verdadeiramente é possível alegrar-se sempre em Deus, pois ele é além de nossas situações ou sentimentos. Leia a baixo a historia da composição de um dos mais lindos hinos da historia. SOU FELIZ COM JESUS

“Este hino foi escrito por Horatio G. Spafford (1828-1888) nascido em North Troy-NY , no dia 10 de outubro. Ele foi um presbiteriano convertido a Cristo através do evangelista Moody (foi um grande evangelista e avivalista do séc 19). Horatio se tornou um advogado prospero na cidade de Chicago, mesmo depois de seu sucesso financeiro, continuou mantendo um relacionamento estreito com Moody e com um profundo interesse pelas campanhas de evangelização. Tinha apurado gosto pela musica e era devotado ao estudo das Escrituras.Meses antes do grande incêndio que atingiu a cidade de Chicago, em 1871, Horatio tinha feito pesados investimentos financeiros em uma área que foi totalmente destruída pelo fogo. Não bastasse esse terrível abalo financeiro, Spasfford passou por uma dolorosa perda de um filho. Esta morte trouxe grande sofrimento para toda a família. O piedoso advogado, procurando um tempo de refrigério e descanso, resolveu viajar com a esposa e as 4 filhas para a Europa, onde se encontraria com Moody e Sankey em uma cruzada evangelistica na Inglaterra, em 1873.Em novembro daquele ano, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas ele enviou sua esposa e as suas 4 filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville du Havre.Sua expectativa era seguir viagem dias depois. No dia 22 de novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no Pais de Galles, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido: “SALVA, PROEM SÓ”.As 4 filhas morreram naquele naufrágio. Imediatamente após receber o telegrama da esposa, Spafford tomou um navio e foi ao encontro de sua esposa. Próximo ao local do acidente, Spafford profundamente comovido e sustentado pelo Deus que inspira canções” nas noites escuras, começou a escrever : “ Se paz a mais doce me deres gozar/ Se dor a mais forte sofre/ Oh seja o que for, tu me fazes saber/ Que feliz com Jesus sempre sou.

Em nossa era ainda homens encontram alegria em Deus nos momentos mais tristes e difíceis de sua vida. Como já disse na coluna anterior a tristeza não é melhor que a alegria porém é realidade da vida humana uma eficaz e necessária ferramenta para o crescimento, o amadurecimento. Existe um Deus que está acima da Tristeza e não importa o que eu ou você estejamos sofrendo, Ele Deus é nossa alegria, entregue seu coração inteiramente a ele e tenha certeza nos piores momentos da vida você poderá dizer SOU FELIZ COM JESUS MEU SENHOR.

Pr. Romney Cruz
Belo Horizonte

Lc. Clécio Júnior
Manaus

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Cursos Gratis


Esses links são pra galera que quer se qualificar mais.
O primeiro tem uma lista de universidades que oferecem cursos de graduação grátis, em inglês:

http://education-portal.com/articles/Universities_with_the_Best_Free_Online_Courses.html


Esse segundo tem alguns cursoso interessantes do tipo: Técnicas pra resolver o cubo mágico, ou como aprender 400 palavras em inglês em apenas um minuto:
http://www.idealgratis.com/

Mitos e verdades sobre o Shofar


Sabemos que o Shofar é um instrumento profético, e tem um significado profundo, mas o que queremos mostrar nesse tópico é “verdades e mitos” sobre o Shofar.
Achamos uma necessidade de escrever esse artigo para esclarecer varias duvidas que recebemos de vários tocadores de Shofar que o Senhor tem levantado pela nossa nação.
Sabemos que essas pessoas estão correspondendo com um desejo do Espirito Santo em clamar o Reino do Senhor aqui na terra e o Arrependimento dos pecados, porem existem muitos boatos e mitos que as mesmas pessoas estão dando ouvidos e tem gerado meio que uma certa confusão. Bom abaixo estaremos exemplificando os mitos e perguntas mais freqüentes sobre o Shofar e seu uso. Perguntas essas que temos recebido há um bom tempo:

Perguntas freqüentes:
1° - Mulher pode tocar Shofar ?
2° - O Shofar eu tenho que ganhar ou comprar ?
3° - O Shofar só pode ser tocado por um Levita ou sacerdote ?
4° - Preciso ser ungido por uma autoridade para tocar o Shofar ?
5° - O Shofar deve ser ungido ?
6° - É verdade que a Unção ou “presença” de Deus só vem com o toque do Shofar ?
7° - O Shofar é um instrumento de Guerra espiritual ?
8° - É verdade que não devemos deixar ninguém tocar nosso Shofar ?
9° - É verdade que o Shofar não pode ser colocado no chão ?
10° - É verdade que não devemos deixar nossas crianças tocarem no Shofar ?
11° - Tenho que cobrir a cabeça como os judeus para tocar o Shofar ?
12° - O Shofar pode ser feito de qualquer material?

As respostas que vamos dar a essas perguntas terão respaldo bíblico, base na tradição judaica e o maior respaldo que temos que é a revelação do Espirito Santo com relação a essas perguntas.

1° - Mulher pode tocar Shofar ?
Você pode achar estranho mas para essa pergunta existem duas respostas, a primeira é “não” explicaremos por que. Na bíblia não temos referencia de que mulher toque shofar, e sim isso era um oficio do sacerdote filho de Arão, segundo diz em Levíticos e Números, também na tradição Judaica a mulher não costuma tocar shofar e sim somente um homem, sendo que no judaísmo o shofar é tocado somente em festas especificas como Rosh HaShanah e Yom Kipur, somente nessas datas os judeus tocam shofar. Se olharmos somente desse ponto de vista, a mulher não tem espaço para tocar shofar.
Agora teremos a Segunda reposta . “sim” ! a Mulher pode tocar o shofar ! primeiro motivo que temos que levar em consideração é que hoje todos nós somos Sacerdotes e “Sacerdotisas”, e como Sacerdotes temos o dever de cumprir o nosso oficio sacerdotal de Adorar e interceder pelas pessoas, cidades e nações. Como Sacerdotes e “Filhos” de Deus temos que estar aberto ao que o Espirito Santo pedir para que façamos, se Ele mandar uma Mulher tocar o Shofar e ela corresponder com esse pedido do Pai, então ela estará debaixo da vontade de Deus, as pessoas achando correto ou não.

2° - O Shofar eu tenho que ganhar ou comprar ?
Para responder essa pergunta terei de fazer outra para você: “você crê que você seja filho de Deus ? e que tudo que você tem, e todos os seus recursos quem te dá é o seu Pai Celeste?” se você crê nisso qual a diferença entre comprar e ganhar ? quando as pessoas me perguntam sobre isso eu respondo: “você não deveria perguntar se compro ou ganho e sim se a vontade de Deus que você tenha um Shofar” pois se for a vontade de Deus Ele te dará o Recurso no tempo certo e na hora certa, que Ele deseja que você tenha um Shofar, ou você poderá ganhar também, isso é Deus que decide, porem você deve Ter o ouvidos abertos para ouvir a voz do Espirito Santo e entender a vontade de Deus. Se Deus falou que você vai ganhar, então espere! agora se Deus só falou que você terá um Shofar ou colocou esse desejo no seu coração, tenha certeza que isso é de Deus, então não vejo problema em você comprar um. Sempre entendendo que Tudo vem do Senhor, e Tudo é Para o Senhor.

3° - O Shofar só pode ser tocado por um Levita ou sacerdote ?
Infelizmente hoje temos um conceito muito errado sobre “Levitas e sacerdotes”, muitos entendem que Levitas são somente aqueles Músicos, que tocam no louvor da igreja e sacerdotes são os Pastores ou alguém que tem um cargo na igreja. Infelizmente isso é uma idéia muito errada, que trazemos ainda da igreja católica, onde se tem os Sacerdotes que são padres e bispos, e o povo que não é nada. Lembrando que Lutero era compra isso, e pregava o “Sacerdócio de todos os santos”. Se lesse-mos Hebreus entenderíamos que hoje não á mais espaços para o ministério Levitico na igreja, e não há mais distinção entre sacerdotes e povo, pois todos somos sacerdotes, não mais segundo a ordem levitica e sim uma ordem superior que é a de Melquezedeque, o livro de Hebreus diz isso. Se entendemos isso então poderia responder a pergunta dizendo que TODOS podemos tocar o Shofar! Lembrando que em primeiro lugar devemos seguir uma orientação do Espirito Santo para isso, se você tocar o Shofar sem Ter uma direção do Espirito, você estará tocando em vão.

4° - Preciso ser ungido por uma autoridade para tocar o Shofar ?
Não! Não precisa !
E Sim, Você deve Ter o respaldo o Espirito Santo para tocar o Shofar, como falamos acima. Muitos vem até nós e pedem para venhamos a ungir elas para tocar o Shofar, e nós não fazemos isso, primeiro por que não existe na bíblia tal unção para tal ato, e segundo por que entendemos que muitos que fazem isso estão mistificando o simples ato de tocar o Shofar na Direção do Espirito Santo, muitas vezes Deus esta falando com as pessoas que tem um shofar para tocar e profetizar algo, só que elas se prendem ao fato de “não ser ungida” por que ouviu alguém dizer isso, e acabam por não tocar, deixam de liberar aquilo que Deus queria liberar e de profetiza aquilo que Deus queria que fosse profetizado. Sejamos Livres e CHEIOS da verdadeira unção que não vem de homens para corresponder com o Espirito Santo, sem misticismos !!

5° - O Shofar deve ser ungido ?
Você pode ungir seu Shofar, se for uma direção de Deus, mas não é uma regra. Também já tivemos casos de pessoas que vieram nos pedir para ungir os shofares delas, porem também não fazemos isso, e muito menos “oramos” pelo shofar, e sim intercedemos pela pessoa que toca o Shofar, para ela ela seja ungida pelo Espirito Santo para isso, e corresponda com aquilo que Deus pede dela.

6° - É verdade que a Unção ou “presença” de Deus só vem com o toque do Shofar ?
Não ! é pura mentira ! a unção de Deus e sua presença não vão se limitar ao som de um chifre, e sim, a presença de Deus só virá onde ouver corações quebrantados e voltado para o Adora-lo em Espirito e em Verdade. Mais uma vez esse tipo de informação de que a unção de Deus só vem com o toque do Shofar é mais uma jogada de marketing para criar uma “super” imagem do Shofar, como se Ele fosse PODEROSO. “Pai Perdoa-nos pela nossa mediocridade !!”

7° - O Shofar é um instrumento de Guerra espiritual ?
Em Josué o Shofar foi tocado na batalha de Jerico, e sabemos o que aconteceu, as Muralhas caíram, e o povo entrou na cidade, aqui o que houve foi uma direção do próprio Deus para se tocar o Shofar naquela ocasião, e Deus se manifestou, não por que o Shofar foi tocado, e sim por que o Povo correspondeu com o seu pedido, a mesma coisa acontece hoje, o Shofar não é um instrumento de Guerra espiritual, e sim é um instrumento profético, que clama ao Povo por Santidade e arrependimento, e quando estamos em Santidade e arrependimento coletivo como o Povo de Israel fazia quando ouvia o Som do Shofar, e Deus nos faz um pedido especial e nós correspondemos com esse pedido, Coisas tremendas acontecem, tanto no Reino espiritual como no Terreno, assim como aconteceu em Jericó.

8° - É verdade que não devemos deixar ninguém tocar nosso Shofar ?
Não é verdade ! não tem problema nenhum se um Irmão tocar nosso Shofar, desde que ele esteja na direção do Espirito Santo é Claro. Agora se a pessoa tem Nojo ou é questão de higiene que ela não deixa ninguém tocar o Shofar Dela, ela tem que lembrar que Jesus lavou os pés dos discípulos, tem que lembrar que Jesus foi Cuspido na cara por causa de nossos pecados.
Que possamos nos livrar desses dogmas falsos que muitas vezes impedem a voz do Espirito Santo de falar mais alto.

9° - É verdade que o Shofar não pode ser colocado no chão ?
Não é verdade !… acho que não preciso falar muito né ? que possamos tomar cuidado com a idolatria!

10° - É verdade que não devemos deixar nossas crianças tocarem no Shofar ?
No Judaísmo muitas crianças aprendem a tocar o Shofar desde pequenas, os pais tem o costume de ensina-las os seus significados, os seus toques e sua tradição, não vejo problema nisso, se nossas crianças tem essa curiosidade de tocar, aproveite para ensinar a ela sobre isso e sobre o Reino de Deus. Também temos que entender que um Shofar não é brinquedo de criança, e isso vale até mesmo para muita gente grande também.

11° - Tenho que cobrir a cabeça como os judeus para tocar o Shofar ?
Não, seja livre no Espirito Santo para corresponder com o que Ele pede, se ele mandar você cobrir a cabeça para tocar o Shofar, então cubra, se não mandou não cubra por modismo ou por achar bonito, agora se você é judeu e tem isso como tradição bíblica para sua vida, então continue, até que Deus te mostre ao contrario. Que venhamos a tomar cuidado com o Ultra Legalismo.


12° - shôphar, shopar. Trombeta, chifre de carneiro. Vocábulo empregado 72 vezes. A palavra é cognata (palavras que provêm de uma raiz comum) do acadiano shapparu, " ovelha selvagem", e do árabe sawâfirun, "chifres de carneiro". No AT sempre se designa o instrumento musical curvo feito de chifre de carneiro. A palavra usual para indicar o chifre de um animal é qeren. Esta é usada apenas uma vez em referência a instrumento musical. Apalavra yôbel significa basicamente "carneiro" (como também em fenício e árabe), mas no AT designa a um instrumento, sendo também, o nome do ano cujo início era assinalado por esse instrumento, o ano de jubileu. Aparentemente as palavras yôbel e shôphar são permutáveis (cf, e.g., Ex 19.13,16; Js 6.45). Com base nisso, podemos concluir que o uso de shofares de antílopes em igrejas não tem respaldo bíblico, é feito apenas por uma questão estética, pois o chifre do antílope é maior que o de carneiro e por ser maior e possuir uma ressonância mais forte, o som é mais bonito, porém, torno a repetir, não é bíblico o uso de shofar feito com qualquer outro material que não seja o chifre do carneiro.



Léo Marivil - Casa de Davi / Kol Shofar

Clécio Júnior - Nação Canaã / Raio X

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Conheça seus candidatos


Essa página mostra os canditados da região norte, se procurar mais, vai achar de outros estados.
http://www.cgi.folha.com.br/folha/especial/2008/eleicoes/busca.html?region=Norte
Esse link mostra a página principal da política, no entendimento da equipe da folha de são paulo
http://www.folha.uol.com.br/folha/especial/2008/eleicoes/

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O último Folheto


Essa vale a pena ler...



Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-’Ok, papai, estou pronto. ‘ E seu pai perguntou:
-’Pronto para quê?’
-’Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. ‘ Seu pai respondeu:
-’Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. ‘ O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-’Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?’ Seu pai respondeu:
-’Filho, eu não vou sair nesse frio. ‘ Triste, o menino perguntou:
-’Pai, eu posso ir? Por favor!’ Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-’Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. ‘
-’Obrigado, pai!’ Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu.
Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:

-’O que eu posso fazer por você, meu filho?’ Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:

-’Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. ‘ Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:

-’Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!’ Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:

- ‘Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?’ Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

- ‘Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:

-’Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. ‘ Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-’Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. ‘ Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descreve-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:

-’Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. ‘ Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.

Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!

Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. ‘ Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho…

Exceto um. Este PAI também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o Céu gritou louvores e honra ao Rei, o PAI assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo Nome.

Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo .

Lembre-se: a mensagem de DEUS pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

Mistério




Ele realiza qualquer coisa mesmo, inclusive faz as pessoas aprenderem a ler e principalmente escrever......

Sem comentários

Jesus ou o Burro?



É sempre tempo de tirarmos um momento e avaliar qual o conceito que temos de nós mesmo, para que se encontrarmos alguma coisa fora de lugar a respeito, concertemos o que é necessário e então empreendamos uma melhor maneira de viver….

Então o Senhor abriu a boca do jumento e ela disse a Balaão: "Que foi que eu lhe fiz para você bater em mim três vezes?" Números 22:28.

Balaão era um homem confundido. Necessitava uma mensagem especial para desperta-lo.Porém não havia nenhum pastor por perto, nem pregador, nem professor da Bíblia. Tudo o que havia era um jumento, e Deus lhe entregou a mensagem e ela falou.
No entanto,os homens correm o perigo de esquecer ao Deus da mensagem e seguir o jumento, e o jumento também corre o perigo de pensar que ele é o que realmente vale.

É interessante a história do burrinho que levou a JESUS durante sua entrada triunfal em Jerusalém. Todo o mundo gritava hosana, todo o mundo se inclinava e aplaudia enquanto JESUS passava, mas o burrinho pensou que era uma homenagem para ele.

Essa noite o burrinho chegou a sua casa e disse aos seus pais: " Apartir de hoje terão que me tratar com maior consideração, porque sou muito importante. Esta manhã fui a cidade, e todo o mundo se inclinou diante de mim e aplaudiram para homenagear-me.

Os pais-conta a fábula- ficaram intrigados com a noticia, e no dia seguinte o acompanharam a cidade para ver se era verdade o que o seu filho havia contado.

Para a decepção do burrinho, desta vez ninguém lhe olhou, e até havia gente que o batia para que ele saísse do caminho.

Ai dos mensageiros que , esquecendo do Deus da mensagem, permitem que o orgulho e a auto- suficiência se apoderem deles! Ai dos homens que, esquecendo do Senhor da mensagem, concentrem sua atenção ao mensageiro!

Não somos seguidores de homens.JESUS deveria ser o centro de nossa atenção: o JESUS crucificado, ressuscitado e próximo a voltar. Os homens podem falar, decepcionar e até trair, porém JESUS nunca. Construir o discipulado sobre um homem é edificar na areia. JESUS é a rocha dos séculos, somente nEle estaremos seguros.

Sou seguidor de JESUS ou estou seguindo aos homens? Esta é uma pergunta que deve ser respondida. Vai com JESUS, siga a Estrela da Manhã. Ele te conduzira ao porto seguro.

O Maquinista




“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro” (Salmos 91:4).


Durante a Revolução Francesa, um trem transportando malotes precisava chegar a seu destino, através de 60 milhas de estradas sinuosas em uma hora. O maquinista era o responsável pelos malotes e sua esposa e filha estavam no trem. Ele precisava ser o mais veloz possível e quando passava sobre uma represa ou uma ponte, parecia que saía do trilho e saltava no ar. As poucas pessoas que seguiam no trem estavam aterrorizadas e em muitas ocasiões prendiam a respiração pelo pavor que as acometia. Em meio a toda aquela apreensão havia alguém que brincava e se divertia sem nenhuma preocupação. Ao ser perguntada se não estava com medo a menina deu gargalhadas e respondeu: “Por que eu teria medo? Meu pai é o maquinista!” Pouco mais tarde o condutor do trem entrou no vagão para alegria de sua esposa. Enquanto enxugava o suor de seu rosto a sua filha pulou em seus braços e encostou sua cabeça em seu peito, com a mesma tranquilidade que tinha quando estava em casa. Que lição maravilhosa para os filhos do Pai divino!

Quantas vezes temos estado apavorados pelo balançar do trem de nossas vidas ao atravessar as estradas sinuosas das dificuldades diárias. Parece que não conseguiremos alcançar os objetivos e que estamos prestes a descarrilar! Ou é um emprego que perdemos, ou um vestibular fracassado, ou mesmo alguns desentendimentos que, às vezes, teimam em acontecer em nossos lares.

Contudo, se temos colocado nossas vidas diante de Deus e cremos que o nosso Pai as conduz conforme a Sua vontade, nada temos que temer e, por mais que tudo pareça contrário, certamente nos conduzirá em segurança à estação da nossa vitória!

Se Jesus é o “Maquinista” de sua vida, sorria e cante, porque Ele sempre cuidará de você!


By Christian Study